Cris Guerra conta como a maternidade mudou sua vida, em palestra

    57
    Buscador de educadores parentais
    Buscador de educadores parentais
    Buscador de educadores parentais

    Cris Guerra na palestra A grande virada | Foto: Flávio de Castro

    Por Rafaela Matias

    Na última quarta-feira (24), o palco do Teatro Sesiminas deu lugar a uma aula sobre como fazer dos obstáculos pontes para o sucesso pessoal e profissional. Na palestra A grande virada, a escritora e colunista da Canguru Cris Guerra chama, baseada em sua própria história, para uma mudança de atitude diante das crises. Cerca de 400 pessoas encheram o auditório do teatro.

    Cris Guerra, que chegou a ter dois abortos espontâneos ao longo da vida, teve uma gravidez atípica – especialmente no final. Seu marido, a quem ela se refere carinhosamente como Gui, sofreu uma parada cardíaca e faleceu pouco antes de Francisco, hoje com 9 anos, vir ao mundo. A partir da perda e com todas as responsabilidades que a maternidade acarreta, Cris se viu obrigada a ser forte, lidar com a sua dor e encontrar caminhos para dar a volta por cima. Alguns deles foram os blogs Para Francisco, no qual ela escreve cartas ao filho para contar sobre o pai e sobre a sua própria história, e o famoso Hoje Vou Assim, que se transformou no primeiro blog de looks diários do Brasil.

    Em certo momento, Cris Guerra comparou sua história à da judoca Rafaela Silva, que apesar de ter tido uma infância difícil e passado por momentos turbulentos no esporte, não desistiu do seu sonho de ser campeã olímpica e conquistou o ouro na Olímpiada do Rio.

    Os participantes da palestra, que foi gratuita, contribuíram ainda com a doação de livros para as bibliotecas das Associações de Proteção e Assistência aos Condenados (APACs).

    DEIXE UM COMENTÁRIO

    Por favor, deixe seu comentário
    Seu nome aqui