Filhos melhores para o mundo.

Quem Somos

A Canguru News é uma plataforma de conteúdo sobre primeira infância que oferece informação precisa e útil para mães, pais, cuidadores e educadores, ajudando a moldar o futuro da sociedade. Ela é a evolução da Canguru, criada em outubro de 2015 como uma revista impressa mensal distribuída por mais de 400 escolas parceiras em três capitais (São Paulo, Rio de Janeiro e Belo Horizonte).

 

Por que a primeira infância?

Se a gente muda o início da história, a gente muda a história toda. Por isso, a Canguru News se dedica à cobertura dos assuntos relacionados à primeira infância. As experiências vividas até os 6 anos de idade definem o futuro de cada criança: 90% das conexões cerebrais ocorrem nesta etapa. Crianças que recebem estímulos apropriados durante a primeira fase da vida têm um desenvolvimento emocional e cognitivo mais saudável, que se reflete nas realizações da fase adulta.

 

Nosso Time

Roberto Gazzi, co-fundador e publisher
Jornalista com mais de 30 anos de carreira, a maior parte dela construída no jornal O Estado de S. Paulo, onde chegou a diretor de redação. Passou também pela Folha de S. Paulo e pela Rede Bahia. Pai do Erick e avô-coruja do Emanuel, nascido em 2019.

Ivana Moreira, co-fundadora e publisher
Jornalista com mais de 20 anos de experiência em grandes redações, passou pelos veículos O Estado de São Paulo, Valor Econômico, BandNews FM, Band Minas, Metro e Veja BH.  É colunista de educação do jornal Metro e tem certificação como coach parental pela The Parent Coach Academy, de Londres. É uma mãe apaixonada por dois meninos, Pedro e Gabriel.

Marcelo Romão, co-fundador e CCO
Publicitário com mais de 20 anos de atuação no mercado de mídia. Liderou equipes comerciais em veículos como O Estado de S. Paulo, O Globo e Rede Bahia. É tio orgulhoso do Rafael e do Pedro.

Leonardo Miranda, designer
Designer com formação em Marketing e Artes Visuais, desde 2009 planejando e realizando projetos nas áreas de branding, web e impressos para clientes e públicos diversos.

Verônica Fraidenraich, editora
Jornalista com 20 anos de experiência no mercado, fez curso Abril de Jornalismo e trabalhou na editora por quase dez anos, nas áreas de educação, turismo e internet. Como freelancer, escreveu sobre educação, carreira e primeira infância em veículos como Folha, Estadão, revista Educação, Superinteressante, projeto Draft, projeto Primeiros Mil Dias, da Danone, e suplemento infantil Diarinho, do Diário do Grande ABC. No papel de mãe do Martim, 5 anos, experimenta, diariamente, as maravilhas e os desafios da maternidade.

Luísa Avanci Laval, repórter
Jornalista recém-formada pela Universidade de Brasília (UnB). Atuou como trainee do jornal O Estado de S. Paulo e foi estagiária da TV Globo, G1 e Rádio CBN. Atualmente, auxilia na coordenação do Projeto Velejar, que promove atividades lúdicas e educativas para meninas da Vila Missionária, em São Paulo. Ajudou a cuidar (e fez bagunça junto) de quatro irmãos: Lucas, André, Artur e Tomás.