16 filmes e animações infantis que estreiam em 2024 nos cinemas

"Wish: O Poder dos Desejos", "Patos!", Divertida Mente 2"... Selecionamos alguns dos principais lançamentos infantis que chegam às telonas neste ano. Confira as estreias de cada mês!

29888
Cena de
Cena de "Divertida Mente 2"/ Divulgação: Disney Pixar Studios
Buscador de educadores parentais
Buscador de educadores parentais
Buscador de educadores parentais

Para a criançada que adora uma sessão de cinema em família, vale a pena conferir a lista de filmes infantis esperados para 2024. Entre os lançamentos mais aguardados estão “Wish: O Poder dos Desejos”, a nova animação da Disney, e “Patos!”, da Universal Studios, que estreiam já em janeiro. Também estão previstas sequências de produções que fizeram sucesso anos atrás, como “Os Fantasmas se Divertem 2” e “Divertida Mente 2”, que deixou as expectativas lá em cima com o teaser trailer. Além disso, há muitas produções brasileiras já anunciadas, incluindo um live-action inspirado nos quadrinhos de Mauricio de Sousa: “Chico Bento e a Goiabeira Maviósa”.

Selecionamos alguns filmes e animações que chegam às telonas ao longo do ano de 2024 e que prometem divertir crianças de todas as idades – e adultos também. Confira as estreias para cada mês confirmadas até agora.

Janeiro

1. Wish: O Poder dos Desejos

A nova animação musical da Disney se passa no mágico reino de Rosas, onde o Rei Magnífico tem o poder de realizar os desejos da população. Mas o que ninguém sabe é que ele apenas realiza os que ele acha que devem se tornar realidade. Ao descobrir isso, a jovem Asha, que havia sido escolhida para ser sua aprendiz, faz um pedido tão poderoso que é atendida por uma estrela. Star, uma estrelinha divertida e caótica, desce do céu e se junta a ela para derrubar o rei e salvar a comunidade.
Direção: Chris Buck e Fawn Veerasunthorn
Estreia: 4 de janeiro

2. Patos!

A trama acompanha os Mallard, uma família de patos que vive em Nova Inglaterra. Enquanto o pai superprotetor, Mack, se contenta em manter todos seguros na lago em que vivem, a mãe, Pam, que tem um espírito mais aventureiro, quer mostrar aos seus filhos – o adolescente Dax e a patinha Gwen – o mundo inteiro. Quando uma família de patos migratórios aterrissa em seu lago com histórias emocionantes de lugares distantes, Pam convence Mack a embarcar em uma viagem em família. Então, eles partem rumo a Nova York, para visitar a Jamaica tropical. Mas, o detalhado plano de viagem deles começa a dar errado e eles se encontram em todo tipo de enrascada que prometem muitas risadas. Ao longo do trajeto, os patos fazem novas amizades, descobrem que são capazes do que jamais imaginariam, enquanto aprendem mais uns sobre os outros – e sobre si mesmos também.
Direção: Benjamin Renner
Estreia: 4 de janeiro

3. Chama a Bebel

Bebel é uma jovem cadeirante que mora com sua mãe e o avô nas margens de uma rodovia. Mas, tudo muda quando ela se muda para cidade grande para poder estudar em uma nova escola, onde enfrenta muitos desafios para tentar se adaptar. Inspirando-se na ativista ambiental sueca Greta Thunberg, Bebel se torna uma líder na escola. No entanto, ela precisa enfrentar um inimigo poderoso quando seus projetos começam a incomodar um empresário da cidade que faz testes laboratoriais em animais.
Direção: Paulo Nascimento
Estreia: 11 de janeiro

4. Tainá e os Guardiões da Amazônia – Em Busca da Flecha Azul

Cartaz de "Tainá e a Flecha Azul"; 16 filmes e animações infantis que estreiam nos cinemas em 2024
Tainá e os Guardiões da Amazônia – Em Busca da Flecha Azul é um dos filmes infantis esperados para 2024/Foto: divulgação

Nesta nova animação brasileira, a menina indígena Tainá embarcará em uma aventura para salvar a Amazônia e tornar-se a guardiã da Floresta. E durante a jornada, conhecerá amigos especiais: Catu, Pepe e Suri. Mesmo tão diferentes, o quarteto se torna inseparável e parte em busca da Flecha Azul, amuleto ancestral que guiará seu caminho para que guarde e proteja a natureza de um grande mal que irá queimar a floresta e destruir todo o ecossistema amazônico. 
Direção: Alê Camargo
Estreia: prevista para 11 de janeiro

5. Vovó Ninja

Arlete não é uma avó comum. Ela vive uma vida tranquila, reclusa e zen. Depois de muito tempo sem ver os três netos, ela se prepara para recebê-los pelo período das férias. O único problema é que Arlete não é muito chegada em crianças e os netos não estão felizes na chácara sem internet, com um monte de tarefas domésticas, regras e sem muita diversão em um período de calor. Mas após uma tentativa de roubo na casa, um deles, Davi, descobre que sua avó tem habilidades fora do comum e esconde um segredo. Então, junto com os irmãos, Davi tenta descobrir o mistério.
Direção: Bruno Barreto
Estreia: prevista para 11 de janeiro

6. Turma da Mônica Jovem – Reflexos do Medo

A famosa turma dos quadrinhos de Mauricio de Sousa está de volta, e dessa vez no Ensino Médio! Mas, logo no primeiro dia de aula, Mônica, Cebola, Magali, Cascão e Milena não demoram muito para reparar que as coisas no colégio andam estranhas. Quando descobrem que o Museu do Limoeiro será leiloado, decidem se unir em uma missão para tentar salvá-lo e, enquanto investigam o que está acontecendo, percebem que podem estar lidando com uma ameaça muito maior do que imaginam.
Direção: Mauricio Eça
Estreia: 18 de janeiro

Fevereiro

7. Masha e o Urso

Masha e o Urso chegam às telonas, diretamente da famosa série. Na trama, pela primeira vez em muitos anos, o Urso sai de sua confortável casa e viaja para a grande cidade. Hoje ele é fotógrafo de casamento e Masha é sua assistente. Adeus, cerimônias solenes. Olá, ciclo de diversão, caos criativo e celebração do amor verdadeiro.
Direção: Roger Allers, Christopher Jenkins, Artyom Naumov, Tony Bancroft
Estreia: 8 de fevereiro

LEIA TAMBÉM:

Março

8. Kung Fu Panda 4

Após oito anos de espera, o Dragão Guerreiro volta aos cinemas mais uma vez! O filme inédito da franquia segue Po em sua jornada para se tornar Líder Espiritual. Mas, ele encontra um problema no caminho: uma nova vilã, Camaleoa, mestre dos disfarces que convoca todos os grandes vilões dos filmes anteriores para absorver seus poderes e se tornar invencível. Agora, para enfrentá-la, ele vai precisar de mais aliados, mesmo que também sejam criminosos.
Direção: Mike Mitchell
Estreia: 7 de março

9. Ghostbusters: Apocalipse de Gelo

A famosa franquia de Ghostbusters irá ganhar mais um filme! Na história, a família Spengler retorna para onde tudo começou: a clássica estação de bombeiros em Nova York. Eles pretendem se unir com os caça-fantasmas originais que desenvolveram um laboratório ultra secreto de pesquisa para levar a caça aos fantasmas a outro nível. No entanto, quando a descoberta de um artefato antigo libera uma grande força do mal, as duas gerações de Ghostbusters precisam juntar as forças para salvar o mundo de uma segunda Era do Gelo.
Direção: Gil Kenan
Verifique a classificação indicativa que será divulgada em breve
Estreia: 29 de março 

Abril

10. Coyote vs Acme

Cartaz de Coyote vs ACME; 16 filmes e animações infantis que estreiam nos cinemas em 2024
Cartaz de Coyote vs Acme/Foto: divulgação

Diretamente dos Looney Tunes, o atrapalhado e arrogante Wile E. Coyote é obcecado por eliminar seu arqui-inimigo Papa-Léguas. Ele dedica todos os seus dias a montar mirabolantes armadilhas para capturá-lo. Porém, de alguma forma, é sempre ele que acaba se dando mal no fim das contas. Então, o Coyote decide enfrentar quem ele acredita ser o verdadeiro responsável por seu constante fracasso: a ACME Corporation, empresa que desenvolve os equipamentos que ele usa.
Direção: Dave Green
Classificação indicativa: PG (Orientação parental sugerida)
Estreia: prevista para 11 de abril

Maio

11. Garfield – Fora de Casa

O amado gato de estimação laranja que odeia segundas-feiras e ama lasanha retorna às telonas para mais uma aventura inesquecível. Após reencontrar seu pai, o gato de rua Vic, que não via há muito tempo, Garfield e o cãozinho Odie são forçados a sair de suas vidas perfeitamente mimadas para se juntarem a Vic em um hilário e arriscado assalto.
Direção: Mark Dindal
Estreia: prevista para 23 de maio

Junho

12. Divertida Mente 2

Depois do sucesso de “Divertida Mente”, lançado em 2015, a sequência é, sem dúvidas, um dos filmes infantis mais esperados para 2024. Na trama, Riley cresceu e agora já completou 13 anos, tendo corpo e mente de pré-adolescente. Então, Alegria, Raiva, Medo, Nojo e Tristeza serão apresentados a novas emoções que vem junto com o período da adolescência. No trailer, já conhecemos a primeira delas: a Ansiedade. Mas também há expectativa de que Inveja, Tédio e Vergonha também acompanhem a protagonista ao longo do filme.
Direção: Kelsey Mann
Estreia: prevista para 14 de junho

13. Chico Bento e a Goiabeira Maviósa

Mais um filme para os fãs de Turma da Mônica! Inspirado nos quadrinhos de Mauricio de Sousa, a história acompanha a jornada de Chico Bento e seus amigos. No teaser divulgado, o protagonista já antecipa as aventuras que acontecerão no sítio, incluindo a luta para salvar a deliciosa goiabeira do Nhô Lau.
Direção: Fernando Fraiha
Estreia: prevista para 27 de junho

Setembro

14. Os Fantasmas se Divertem 2

Cartazes de Beetlejuice 2; 16 filmes e animações infantis que estreiam em 2024
Cartazes de divulgação de “Os Fantasmas se Divertem 2”

Após anos de espera, finalmente terá uma sequência de “Os Fantasmas se Divertem (1988)”. Ainda não se sabe qual é a história, mas está confirmado que será a continuação do primeiro filme, que acompanha a história de um casal que aluga uma casa mal-assombrada e contrata os serviços do fantasma Beetlejuice. Além disso, o longa contará com o elenco original, com Winona Ryder e Michael Keaton.
Direção: Tim Burton
Estreia: prevista para 6 de setembro

Dezembro

15. Mufasa: O Rei Leão

Pôster de "Mufasa: O Rei Leão"
Pôster de “Mufasa: O Rei Leão”

Com certeza este longa também está entre os filmes infantis mais aguardados para 2024! O prólogo do live-action de “Rei Leão” traz a história de Mufasa e Scar antes de Simba. Através de flashbacks, Rafiki, Timão e Pumba contam a história de Mufasa para um jovem filhote de leão, revelando a ascensão de um dos maiores reis das Terras do Orgulho.
Direção: Barry Jenkins
Estreia: prevista para 20 de dezembro

16. Sonic 3: O Filme

Pôster de Sonic 3
Cartaz de “Sonic 3: O Filme”

Dois anos após a estreia do segundo filme da franquia, o ouriço azul está de volta! Ainda não se sabe muito sobre a história do filme, mas será uma continuação dos anteriores. Uma novidade que deixou os fãs animados, foi a confirmação de que o personagem Shadow irá aparecer no longa. Após a paz parecer ter voltado a rodear Green Hill no fim de Sonic 2, é revelado que o governo dos Estados Unidos guarda um segredo perigoso, o “Projeto Shadow”, um ouriço poderoso e capaz de rivalizar com Sonic. Ao que tudo indica, Shadow será o novo vilão da sequência.
Direção: Jeff Fowler
Estreia: 20 de dezembro

Gostou do nosso conteúdo? Receba o melhor da Canguru News semanalmente no seu e-mail.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, deixe seu comentário
Seu nome aqui