5 filmes infantis que estreiam em 2023 nos cinemas

“A Pequena Sereia”, “Super Mario Bros. O Filme”, “Elementos”... este ano promete muitos lançamentos que irão divertir a criançada. Selecionamos algumas produções que chegam às telonas nos próximos meses e explicamos a história de cada uma. Confira!

5043
5 filmes infantis que estreiam em 2023; pôster de
"A Pequena Sereia"/Divulgação: Disney
Buscador de educadores parentais
Buscador de educadores parentais
Buscador de educadores parentais

Ir ao cinema é sucesso na certa com os pequenos e este ano está repleto de lançamentos muito aguardados. Finalmente, será estreado o live-action do clássico da Disney, “A Pequena Sereia”, e a animação baseada na série de videogames da Nintendo, “Super Mario Bros. O Filme”. Também terão sequências de produções que fizeram sucesso anos atrás e um longa inédito da Pixar. Selecionamos alguns filmes infantis que chegam às telonas ainda no primeiro semestre de 2023 e que prometem divertir crianças de todas as idades – e adultos também. Confira!

1. Gato de Botas 2: O Último Pedido

Nesta sequência do filme lançado em 2011, o Gato de Botas descobre que seu gosto pela aventura e pelo perigo cobrou seu preço: ele já gastou oito de suas nove vidas. Com apenas uma vida restante, ele precisa pedir ajuda para sua antiga parceira, Kitty Pata Mansa, que acabou se tornando sua rival. Então, o gato parte em uma jornada épica para encontrar pela Floresta Negra para encontrar a mítica Estrela dos Desejos, que é capaz de restaurar suas nove vidas.

Estreia: 5 de janeiro

Direção: Joel Crawford

LEIA TAMBÉM:

2. Super Mario Bros. O Filme

Para quem era fã da série de videogames, Super Mario Bros, da Nintendo, o lançamento deste filme é muito esperado. A história acompanha Mario, um encanador que trabalha junto com seu irmão, Luigi. Um dia, os dois vão parar no reino dos cogumelos, governado pela Princesa Peach, mas ele está ameaçado por Bowser, o rei dos Koopas, que vai fazer de tudo para assumir o trono de todos os lugares. Então, Luigi é raptado pelo vilão, que o usa para procurar Mario, o único capaz de restabelecer a paz. Junto com os amigos, Toad e Donkey Kong, o herói terá que aprender a viver neste novo reino perigoso, repleto de plantas e animais perigosos, aprender a dirigir carros, utilizar itens que o fazem soltar bolas de fogo das mãos, virar um animal e andar em plataformas nada confiáveis.

Estreia: 30 de março

Direção: Aaron Horvath, Michael Jelenic

3. A Pequena Sereia

Baseada na animação de 1989, dirigida por John Musker e Ron Clements, “A Pequena Sereia” será mais um dos clássicos da Disney a ganhar a versão live-action. No remake, Ariel será interpretada por Halle Bailey e Úrsula por Melissa McCarthy. A sinopse oficial ainda não foi divulgada, mas, para refrescar a memória, na animação, a sereia deseja conhecer um príncipe humano e, para isso, aceita ceder sua voz para que uma feiticeira lhe dê pernas. Agora, ela terá o desafio de se comunicar com o rapaz. Este é outro entre os filmes infantis muito aguardados para 2023 e há altas expectativas para a trilha sonora. Em um teaser, Bailey canta “Parte do seu mundo” e também terão músicas inéditas feitas por Alan Menken e Lin-Manuel Miranda.

Estreia: 26 de maio

Direção: Rob Marshall

4. Homem-Aranha: Através do Aranhaverso

O longa é a sequência da animação de 2018, em que o jovem Miles Morales ganha poderes de aracnídeos e encontra outras versões do teioso vindas de diferentes dimensões. Depois de se reunir com Gwen Stacy, Homem-Aranha é pego através do Multiverso, onde ele encontra uma equipe de Pessoas-Aranha encarregada de proteger sua própria existência.

Estreia: 1 de junho

Direção: Joaquim Dos Santos, Kemp Powers, Justin K. Thompson

5. Elementos

A trama se passa em Elemental City, um local onde os habitantes de fogo, água, terra e ar vivem em harmonia. Uma das moradoras dessa cidade é Ember, uma jovem faiscante. Ela conhece o simpático, tranquilão e divertido Wade. Enquanto Ember é impetuosa, Wade faz o estilo mais sentimental e que segue o fluxo das coisas. No entanto, este encontro fará com que estes dois opostos encontrem o que eles têm em comum, levando-os a desafiar suas crenças sobre o mundo em que vivem.

Estreia: 15 de junho

Direção: Peter Sohn

LEIA TAMBÉM:

Gostou do nosso conteúdo? Receba o melhor da Canguru News semanalmente no seu e-mail.

2 COMENTÁRIOS

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, deixe seu comentário
Seu nome aqui