Tem dias que nem a Disney provoca interesse nas crianças

A escritora Sheila Trindade comenta dos passeios que os pais planejam com os filhos, que nem sempre saem conforme o programado

303
Mickey está sentado, triste, com cabeça apoiada sobre as mãos
Por mais que os pais planejem um programa com carinho, pode ocorrer das crianças não curtirem a atração
Buscador de educadores parentais
Buscador de educadores parentais
Buscador de educadores parentais

Uma cantora famosa conseguiu realizar o sonho da maioria das crianças: ir à Disney. Sonho também da maioria das mães, poder levar os filhos para conhecer o parque que há anos emociona tanta gente. Na hora dos personagens de Toy Story, os brinquedos mais amados do mundo, dá para ver a empolgação no encontro com os personagens, os olhos brilhando a cada atração assistida de perto, a felicidade estampada no rosto… da mãe, claro. A criança não demonstrou interesse algum. Ao contrário do que se esperava, ela detestava os personagens.

Imagina a situação de pegar um voo, percorrer milhares de quilômetros, pagar uma nota e ao chegar lá seu filho não gostar do passeio?

Outro dia, uma amiga arrastou os três filhos para conhecer o famoso parque da Turma da Mônica e eu juro, senti até certa inveja, até ver as fotos. Teve criança chorando para não tirar foto com o Cebolinha, uma empolgação radiante (contém ironia) para ir ao carrossel indor, a última foto com a família, as criança chorando querendo ir embora.

Me identifiquei bastante porque quando eu chego na pracinha achando que já se passaram duas horas, mas só se passaram vinte minutos, dá vontade de chorar também. A diferença é que eu não gastei uma fortuna para ir, minha amiga sim.

Não posso dizer que nunca aconteceu comigo. Um dia levei Luiza para assistir a um musical da Bela e a Fera, ela adorou. Espera. Tem mais. Achei que ela amaria tirar fotos com o elenco, ledo engano. A única foto que consegui foi dela escondendo o rosto com o cabelo, emburrada. A Bela, tão gentil, tentando arrancar um sorriso em vão. A foto ficou assim mesmo. Guardo como lembrança e quando preciso de meme para dizer que minha bateria social acabou.

A cantora que foi para a Disney postou dia desses um vídeo da filha se reconciliando com o Woody e o Buzz. Minha amiga, acredito, não voltará ao parque de novo para alívio dos filhos. Eu, por outro lado, guardo esta história para usar na minha argumentação quando Luiza pede para leva-la a qualquer lugar. Ainda sonho em levar meus filhos à Disney, mas e o medo de percorrer milhares de quilômetros, pagar uma nota e ao chegar lá eles não gostarem? O arrependimento vem em dólar. Já viu o valor? Tá caro.


LEIA TAMBÉM:


Gostou do nosso conteúdo? Receba o melhor da Canguru News semanalmente no seu e-mail.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, deixe seu comentário
Seu nome aqui