Teto de escola desaba em Agudos (SP) e deixa crianças e adultos feridos

    68
    Buscador de educadores parentais
    Buscador de educadores parentais
    Buscador de educadores parentais
    escola-agudos-desaba-teto-cangurusp.jpg (146 KB)
    Foto: Reprodução do portal de notícias G1

     

    Da redação
    Última atualização às 12h

    O teto do refeitório da Escola Municipal Infantil Diomira Napoleone Paschoal, em Agudos, interior de São Paulo, desabou por volta das 8h manhã desta quarta-feira, dia 18, segundo informou a assessoria de imprensa da Prefeitura de Agudos.

    Em comunicado sobre o acidente, o órgão disse que cerca de 20 crianças estavam no refeitório no momento do acidente, acompanhados de pelo menos quatro professoras. De acordo com informações do diretor administrativo da Unidade de Pronto-Atendimento (UPA), Regis Pauletti, deram entrada na unidade de pronto atendimento, 19 pessoas, sendo 15 crianças e 4 adultos. A maioria dos feridos com escoriações leves, sem maiores gravidades. Deste total, duas professoras e uma criança foram para atendimentos em Bauru, mas por escolha dos familiares, por possuírem convênio médico.

    A causa do desabamento, segundo o engenheiro da Prefeitura, Agostinho de Barros Tendolo, foi devido a infiltrações de água de chuva que comprometeu o madeiramento, provocando o rompimento de uma “tesoura de madeira” que num efeito cascata rompeu todo o telhado do refeitório.

    Corpo de Bombeiros e Defesa Civil interditaram o local e devem emitir laudo até o final do dia. O socorro às vítimas foi imediato e pontual, com toda assistência da Secretaria de Saúde, Samu, UPA e funcionários da Prefeitura, de acordo com informações da assessoria de imprensa do governo local.

    A escola funciona como berçário e atende 130 crianças de até 3 anos. Em janeiro do ano passado a escola foi interditada por causa de estragos causados pela chuva e em julho do mesmo ano, o prédio foi entregue reformado, segundo informações da Prefeitura divulgadas pelo portal de notícias G1.

    Presidente comenta ocorrido

    Por volta das 10 horas da manhã, o presidente Michel Temer escreveu em seu Twitter que estava acompanhando com muita apreensão as consequências do desabamento do teto de uma escola infantil em Agudos, São Paulo. “Calamidades desta natureza não podem acontecer impunemente. Mas primeiro vamos dar atenção às crianças e adultos atingidos. E rezar por eles.”, disse o presidente.

    Facebook-01.png (83 KB) Instagram-01.png (104 KB)

    DEIXE UM COMENTÁRIO

    Por favor, deixe seu comentário
    Seu nome aqui