A história do menino autista que fez o maior Titanic de LEGO do mundo

    454
    Buscador de educadores parentais
    Buscador de educadores parentais
    Buscador de educadores parentais

    Da Redação

    TitanicLego.jpg (64 KB)
    Brynjar ao lado de seu Titanic de LEGO, que ele construiu com apenas 10 anos, em foto divulgada pelo Titanic Museum Attraction

     

    O jovem islandês Brynjar Karl Birgisson, de 15 anos, diagnosticado com autismo, ganhou fama mundial nesta semana quando seu navio Titanic, todo montado com peças de LEGO, passou a ser exposto no Titanic Museum Attraction, museu no Tennessee (EUA).

    Sua história saiu em todos os mais importantes veículos de mídia, como BBC, The Guardian, CNN e Fox.

    Ao site do museu, o garoto conta que começou a gostar de brincar de LEGO quando tinha apenas 5 anos e, aos 10, passou a se interessar por tudo o que diz respeito ao Titanic e resolveu iniciar a saga.

    Para construir o que hoje é a maior réplica do navio feito em peças de LEGO, com 1,5 m de altura por 8 m de largura, Brynjar usou 65 mil bloquinhos, 120 tubos de cola e levou 11 meses de trabalho.

    Ele chegou a quase desistir do projeto três vezes, principalmente quando a popa do navio desmoronou duas vezes, mas seguiu em frente.

    Mas que bom que não desistiu: sua história ajudou a inspirar crianças com autismo do mundo inteiro e ele passou até a dar palestras.

    Conheça toda a história de Brynjar AQUI (em inglês).

     

     

    Facebook-01.png (83 KB) Instagram-01.png (104 KB)

    DEIXE UM COMENTÁRIO

    Por favor, deixe seu comentário
    Seu nome aqui