Professores da educação infantil municipal anunciam greve a partir do dia 23

    55
    Buscador de educadores parentais
    Buscador de educadores parentais
    Buscador de educadores parentais

    Da Redação

    assembleia_umeis_greve_sindrede2018.jpg (188 KB)
    Decisão pela greve, em assembleia no dia 12 de abril | Foto: SindRede

     

    Professores da educação infantil municipal, como os que trabalham nas Umeis, anunciaram greve por tempo indeterminado a partir da próxima segunda-feira, 23 de abril.

    Nesse primeiro dia de greve, está marcada uma assembleia geral na Praça da Estação, a partir das 8h30.

    Em panfletos divulgados na porta das escolas, a categoria diz que sua maior reivindicação é isonomia de carreira em relação aos demais professores municipais. “O professor municipal que apresenta conclusão de curso superior obtém 10 níveis em sua carreira, representando um acréscimo de 50% salarial. O professor da Educação Infantil que apresenta conclusão de curso superior obtém 2 níveis em sua carreira, representando um acréscimo de apenas 10% salarial”, diz o texto.

    “Sabemos que a greve não é a melhor forma para resolver o problema da educação, mas estamos conversando com a PBH sobre carreira na Educação Infantil desde 2004”, prossegue o manifesto.

    Outro panfleto, este assinado pelo Sindicato dos Trabalhadores em Educação da Rede Pública Municipal de BH (Sind-Rede/BH), afirma que uma professora da educação infantil em BH ganha pouco mais que um salário mínimo, metade do salário da professora de ensino fundamental.

    Procurada pela Canguru, a Prefeitura de Belo Horizonte afirmou que não se manifestará sobre o movimento até ter conhecimento sobre o percentual de adesão. 

    Rede estadual e escolas particulares

    Nesta quinta-feira (19), professores de ao menos 20 escolas particulares também fizeram paralisação. Em assembleia na parte da manhã, no hall da Assembleia Legislativa, a categoria decidiu entrar em estado de greve e cogita até mesmo parar de vez a partir da próxima terça, dia 24, se nao houver avanço das negociações salariais.

    Já os professores da rede estadual de educação, que estavam em greve desde o dia 8 de março, decidiram retomar as aulas na próxima segunda, dia 23. Mas, de acordo com o Sind-Ute, sindicato da categoria, eles permanecerão em estado de greve.

     

    Facebook-01.png (83 KB) Instagram-01.png (104 KB)

     

    DEIXE UM COMENTÁRIO

    Por favor, deixe seu comentário
    Seu nome aqui