Eu já fui criança: Rita Lee, a cantora que mais vendeu discos no Brasil

820
Buscador de educadores parentais
Buscador de educadores parentais
Buscador de educadores parentais

Rita Lee-01.png (83 KB)

Por Luciana Ackermann – Ela achava que iria fazer cinema. Chegou até a declarar que gostava mais da sétima arte do que da música. Mas, fala sério, dá para imaginar o nosso velho e bom rock’n’roll sem a ovelha negra da família? Impossível!

De franja, loirinha, ruivinha ou grisalha, Rita Lee Jones sempre brilha. É a cantora que mais vendeu discos no Brasil: 55 milhões. Seja na fase d’Os Mutantes, inclusive com direito a participar da Tropicália, seja na banda Tutti Frutti, seja na carreira solo, Rita trouxe vigor, atitude e irreverência à cena musical e cultural brasileira.

Em 2016, a roqueira brilhou mais uma vez ao apresentar o livro Rita Lee – Uma Autobiografia, um best-seller, com mais de 200 mil exemplares vendidos, narrando fatos curiosos, divertidos e dramáticos de sua vida. Foi por meio da escrita que Rita diz ter conseguido superar a violência sexual que sofreu na infância pelo técnico que fora consertar a máquina de costura de sua mãe. Em sua honesta narrativa, não falta humor: “Contavam que eu, ainda bebezinha dormindo no bercinho, quase morri asfixiada quando Virgínia [uma de suas irmãs] despejou uma lata de talco na minha cara. Sister dearest”, escreve Rita.

As letras e as músicas da roqueira fazem parte da trilha sonora da vida de muitos, embalando diferentes gerações. Há tempos, Rita leva uma vida sossegada, em meios a bichos e hortas. Quis aposentar-se dos palcos, mas não da música: segue compondo e gravando demos caseiras. A roqueira é uma avó daquelas e não esconde que foi a chegada da neta Isabella, há 12 anos, que a fez parar defi nitivamente com as drogas. No dia 31 de dezembro, a capricorniana completará 70 anos. E 2018 promete fortes emoções, já que Rita será vovó de novo, desta vez de um menininho. Curta muito, Rita! Você já fez um monte de gente feliz.

Quer receber mais conteúdos como esse? Clique aqui para assinar a nossa newsletter. É grátis! 

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, deixe seu comentário
Seu nome aqui