Por conta da pandemia de Covid-19, doença que é causada pelo novo coronavírus, foi lançada a campanha do Youtube #FiqueEmCasa e lave as mãos #Comigo, em parceria com criadores de conteúdo. O objetivo da ação é conscientizar a população sobre a importância da quarentena e da higienização correta das mãos.
Uma versão exclusiva de “Lavar as mãos”, composição de Arnaldo Antunes que ficou famosa por tocar na série Castelo Rá-Tim-Bum, da TV Cultura, é usada como música tema. A versão da campanha do Youtube foi criada por Marcio Arantes e Arnaldo Antunes e editada por Rosa Celeste (Altafonte Brasil). A obra foi liberada gratuitamente para utilização na campanha.
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E como funciona: o criador publica um vídeo em seu canal no qual canta a música “Lavar as mãos” enquanto mostra a forma correta de fazer a higienização. O título precisa ser “#FiqueEmCasa e lave as mãos #Comigo”. Depois, ele precisa desafiar outro criador a fazer o mesmo. A monetização do vídeo deve ficar desativada.
Além de postar no Youtube, a campanha incentiva que os vídeos sejam compartilhados nas redes sociais, espalhando ainda mais a mensagem. Muitos criadores de conteúdo já postaram seus vídeos. Até o Júlio (do Cocoricó), entrou na campanha! No vídeo dele, ele mostra como é importante passar a sabonete em todas as partes da mão, usando tinta rosa para todo mundo conseguir ver onde já foi lavado e onde ainda falta lavar. Veja abaixo:
Cao Hamburger, criador do Castelo Rá-Tim-Bum, comenta que lavar as mãos sempre foi uma questão de saúde pública. “O Arnaldo fez essa obra prima que se transformou em um clássico. Espero que utilizá-la para combater essa pandemia seja tão eficiente quanto na época em que lançamos o programa”, afirma. Veja aqui centenas de vídeos que foram gravados para a campanha.
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