Plano de saúde: é preciso fazer escolhas para contar com um bom serviço

Ao contar com um plano de saúde, a família tem acesso a cuidados médicos e hospitalares quando necessário e se protege de eventuais imprevistos de saúde que possam pesar muito no bolso

167
Buscador de educadores parentais
Buscador de educadores parentais
Buscador de educadores parentais

Desde que me entendo por gente, tenho plano de saúde. Inicialmente, era dependente do plano de saúde do meu pai. Tão logo comecei a trabalhar passei a ter o meu plano. E essa despesa passou a fazer parte do meu orçamento.

Quando nos casamos, eu e a Gabriela concordamos em manter um plano. Durante algum tempo, fui dependente do plano da empresa onde ela trabalhava. Quando ela voltou a empreender, ativamos novamente um plano familiar.

E porque essa preocupação toda com plano de saúde? Primeiro, pois a saúde é a questão mais importante em nossas vidas. Sem saúde não há o que fazer. O objetivo é ter acesso aos cuidados médicos e hospitalares quando houver necessidade. E também para que isso não traga prejuízos à nossa vida financeira.

Quando a Maria Eduarda nasceu, a importância de um plano de saúde ficou ainda mais presente. Afinal uma de nossas maiores preocupações é garantir um desenvolvimento saudável de nossos filhos. O plano cobriu o pré-natal da Gabriela e também o parto da Duda. E com poucos dias de nascida, foi necessário utilizá-lo para uma cirurgia em virtude de uma hérnia inguinal. Como contávamos com o apoio do plano de saúde, pudemos focar somente na recuperação dela. Nenhuma preocupação financeira.

LEIA TAMBÉM: Pediatras alertam para a prática de atividades físicas no pós-pandemia

Com a chegada do João Pedro, a importância do plano de saúde aumentou. Agora são dois filhos e a preocupação com a saúde deles é ainda maior. Alguns meses atrás, o João Pedro enfiou um Lego pequeno em sua narina. Estava dando aula remota e a Gabriela o levou correndo para o pronto socorro de um dos hospitais conveniados. Foi muito bem atendida e com uma rapidez incrível. Tudo não passou de um susto.

Quando fiz minha cirurgia de vasectomia, todas as despesas médicas e hospitalares foram cobertas pelo plano de saúde.

Há poucas semanas, precisamos fazer o exame para detecção da Covid-19. Os laboratórios estão aproveitando a alta demanda e os preços estão nas alturas. Mas não precisei desembolsar nada. Os exames estavam cobertos pelo nosso plano de saúde.

É claro que essa opção nos obriga a fazer algumas escolhas. Os valores dos planos de saúde têm subido muito mais, nos últimos anos, que a inflação em nosso país. É a chamada inflação dos serviços hospitalares. A adoção de novos procedimentos, coberturas e terapias têm determinados reajustes capazes de assustar os bolsos. A saída tem sido abrir mão ou diminuir o valor de alguma outra escolha. E na sua casa, como vocês fazem com os planos de saúde? Gostaria de saber a a sua opinião sobre o assunto!

LEIA TAMBÉM: O alerta sobre os exames de imagem em crianças

Gostou do nosso conteúdo? Receba o melhor da Canguru News semanalmente no seu e-mail.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, deixe seu comentário
Seu nome aqui