Educore doa mais de 1.400 livros ao Ministério Público e ao Um pé de Biblioteca

    131
    Buscador de educadores parentais
    Buscador de educadores parentais
    Buscador de educadores parentais

    Por Daniele Franco

    Foto: Daniele FrancoNesta quinta-feira, 30, o promotor de justiça Bertoldo Mateus de Oliveira Filho esteve na sede da Educore por um motivo muito especial: receber a doação de mais de 700 livros da associação pelas mãos de Márcio Patrus, o presidente fundador, e do conselho editorial.

    Com muita emoção, o promotor, que é coordenador da Coordenadoria de Defesa dos Direitos da Família do Ministério Público de Minas Gerais, recebeu as obras e ressaltou a importância da doação para a continuidade do projeto Ministério Público Itinerante. “Levar para as comunidades mais carentes a visão do pedagogicamente responsável e até mesmo a oportunidade de lidar com um material tão completo dá às crianças uma sensação de significação, elas passam a se sentir parte deste mundo”.

    De acordo com o promotor, os livros serão doados a escolas públicas do interior do estado em situação de carência, como em comunidades do Vale do Jequitinhonha e Mucuri, por exemplo.

    Além do projeto Ministério Público Itinerante, outra iniciativa que recebeu, também, mais de 700 livrinhos foi a Um Pé de Biblioteca, que tem como objetivo montar bibliotecas lúdicas e interativas em lugares onde as crianças não têm acesso à literatura.

    De acordo com Márcio Patrus, a parceria entre a Educore e as duas instituições que receberam as obras é muito importante e possibilita uma nova maneira de fazer com que a verdadeira essência da Educore alcance cada vez mais lugares e pessoas. “O MP Itinerante e a Um Pé de Biblioteca são parcerias inteligentes para nós, pois permitem que a doação seja feita de uma forma mais estruturada e com alcance maior”, completa. Além dos 715 livros, o Ministério Público também recebeu 134 DVDs com o selo da Educore, com as histórias Vila Colorê, Vida de Criança, Cantando com o Corpo e Cantando com os Bichos.

    A Educore e o Pedagogicamente Responsável

    Foto: Daniele Franco

    O principal objetivo da Educore, segundo Patrus, é garantir que a literatura leve ensinamentos para o futuro da criança e, além disso, também cumpra seu papel de divertir. Para ele, o selo Pedagogicamente Responsável, criado e conferido pelo conselho editorial da ONG, é uma forma eficaz de fazer com que a leitura infatil seja enriquecedora em todos os aspectos possíveis.

    Luana Borges, membro da diretoria da Associação, ainda contou um pouco mais sobre como é possível a doação de tantos exemplares a instituições responsáveis. “Nas nossas campanhas de crowdfunding e na própria venda dos livros no site infancia.com.br, existe a campanha ‘Compre um, doe um’, na qual a cada compra realizada, um livro vai para nosso estoque de obras para doação”.

    DEIXE UM COMENTÁRIO

    Por favor, deixe seu comentário
    Seu nome aqui