Estudo comprova relação entre casos de asma em crianças e a poluição do ar

82
Buscador de educadores parentais
Buscador de educadores parentais
Buscador de educadores parentais
pesquisa-asma-credito-carteeh-cangurusp.jpg (101 KB)
Foto: Center for Advancing Research in Transportation Emissions, Energy, and Health www.carteeh.org

Da redação

Um estudo feito pela Universidade de Leeds, na Inglaterra, apontou que 38% dos casos de asma em crianças podem ser provocados pela poluição do ar. A pesquisa, publicada ontem, dia 27, na revista Environment International, levou em conta aspectos como o tráfego de carros, emissões de ar, dispersão atmosférica e avaliações de impacto na saúde. 

Com base nesses dados, os pesquisadores puderam concluir que 38% dos casos de asma infantil podem estar ligados à poluição do ar e que os poluentes emitidos pelo trafico de veículos podem estar por trás de mais 12% dos casos infantis da doença respiratória. O estudo observou que em Bradford, cidade inglesa com altos níveis de poluição, existe um número muito maior de casos de crianças e adolescentes levados a emergências pediátricas devido a problemas de asma, se comparados ao resto do país.

A pesquisadora-chefe do estudo, Dr Haneen Khreis, disse que embora iniciativas populares – como regulamentar o estacionamento de carros com motores ligados próximos às escolas e definir trajetos para pedestres em áreas com menos trafego de veículos – são importantes, as soluções para reduzir a poluição do tráfego não devem ser restritas a áreas localizadas. 

A cientista ressaltou que a importância do estudo está principalmente na comprovação de que a poluição do ar está comprometendo a saúde infantil, mas que a diminuição do tráfego e o uso de combustíveis mais limpos podem salvar vidas.

Saiba mais sobre o estudo aqui.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, deixe seu comentário
Seu nome aqui