Os 4 vídeos infantis mais vistos nas redes sociais

Levantamento realizado pela Winnin Insights analisou cinco categorias diferentes e a voltada ao público infantil é, disparada, a de maior visualizações médias

4570
A música do bebê tubarão teve origem nos Estados Unidos na década de 1990
Buscador de educadores parentais
Buscador de educadores parentais
Buscador de educadores parentais

“Baby Shark doo doo doo doo doo doo… | Mommy shark doo doo doo doo doo doo…” Se você convive com crianças, certamente, já escutou essa música algumas vezes, talvez, muitas, inúmeras vezes. A melodia simples e a letra de poucas e repetitivas frases, foi criada por Shawnee Lamb e Robin Davies, dois educadores americanos, nos anos 1990. Desde então, já ganhou várias outras versões. Em 2015, uma startup coreana de brinquedos, chamada Pinkfong, criou um clipe, no qual crianças fazem passinhos no ritmo da música enquanto um tubarão e outros animais marinhos se movimentam ao fundo. O clipe se tornou um fenômeno entre os vídeos infantis presentes nas redes sociais, atingindo a marca de mais de 6 bilhões de visualizações. Não à toa, é o mais visto de todos os tempos, segundo um levantamento realizado pela Winnin Insights, plataforma que mapeia em tempo real novas tendências em vídeos presentes nas redes sociais. Um clipe baseado na canção de ninar “Brilha, Brilha, Estrelinha” ficou em segundo lugar entre os 10 vídeos mais acessados, seguido por um vídeo russo que ensina as cores, e pelo desenho, russo também, Masha e o Urso.

LEIA TAMBÉM: Mundo Bita e Milton Nascimento juntos em clipe sobre adoção

A pesquisa analisou cinco categorias – Cinema e TV, Moda e Beleza, Comida, Esporte e Conteúdo Infantil – e esta última é disparada a de maior visualizações médias, conforme o gráfico abaixo, principalmente pelos vídeos infantis – “shows”, “brinquedos e jogos” e “moda” são os outros tópicos voltados às crianças que também têm boa audiência. Segundo o estudo, o interesse pelos clipes se deve ao fato de as crianças escutarem músicas repetidas vezes, o que ajuda na memorização. Mas para criar um fenômeno cultural, ressalta a pesquisa, é preciso mais do que uma boa música. O sucesso de “Baby shark”, por exemplo, uniu educação, família e música, seguindo um “ecossistema de conteúdo com diferentes formatos”. Primeiro, o vídeo foi postado, depois desdobrado em mais assuntos e formatos relevantes. Por fim, outros criadores começaram a produzir vídeos infantis sobre o conteúdo original. Desta forma, o vídeo viralizou”, explica o estudo. “A conexão de música, educação e formatos relevantes é a fórmula para engajar diferentes gerações no contexto atual, trazendo aprendizados para toda a família de uma forma muito mais divertida”, conclui. Abaixo, veja os 4 conteúdos infantis que estão entre os top 10 mais vistos nas redes sociais.

Vídeos infantis que fazem sucesso com a criançada

  1. Baby shark dance, clipe mais bem sucedido do Pinkfong, canal coreano que cria músicas infantis, alcançou mais de 6 bilhões de visualizações. O vídeo é apresentado por duas crianças que dançam enquanto um tubarão e outros animais marinhos se movimentam ao fundo do cenário marinho. 
  2. Johny Johny yes papa, é um vídeo baseado na canção de ninar “Brilha, Brilha, Estrelinha”. Um vídeo contendo a música, postado no YouTube por Loo Loo Kids em 2016, tem mais de 4 bilhões de visualizações.
  3. Ovos russos ensinando cores. Neste vídeo produzido por um canal russo, uma voz ensina às crianças as cores em russo. O vídeo foi visto mais de 600 milhões de vezes.
  4. Masha e o urso, série de animação russa produzida pela Animaccord Studios. Mostra a vida de uma garotinha de 3 anos que vive em uma casa, em meio à floresta, e seu amigo urso. O desenho usa um estilo de comédia similar a animações mudas, embora tenha pequenos diálogos. Conta com um canal no Youtube, com cerca de 14 milhões de inscritos e mais de 150 milhões de visualizações. Também é transmitido pela SBT, o canal a cabo Boomerang

Abaixo, assista ao clipe Baby Shark Dance.

LEIA TAMBÉM: Rapper Emicida lança seu segundo livro infantil, em que fala do medo do escuro

Gostou do nosso conteúdo? Receba o melhor da Canguru News semanalmente no seu e-mail.

2 COMENTÁRIOS

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, deixe seu comentário
Seu nome aqui