Teatro de sombras online e gratuito: aproveite a 1ª semana de férias

Evento organizado no Vale do Paraíba, em São Paulo, será totalmente online e gratuito este ano

686
Festival de Teatro de Sombras traz obras sobre a poesia, a morte e Einstein; reprodução de cena do espetáculo
Buscador de educadores parentais
Buscador de educadores parentais
Buscador de educadores parentais

Começa nesta sexta-feira (2) o Festival Internacional de Teatro de Sombras, que este ano será integralmente online e gratuito. Criado em 2014, o evento é organizado por fomentadores e produtores culturais de Taubaté e região do Vale do Paraíba, no interior de São Paulo, e prevê na programação sete espetáculos, além de workshops e bate-papos após todas as apresentações. Oficinas de teatro de sombras também serão oferecidas especialmente para grupos de escolas públicas.

A maioria das pecas é de classificação “livre”, entre as quais “A Lua de Li Po”, de Liz Moura (SP), que abrirá o festival na sexta-feira, com a história de um poeta, Li Po, que faz uma peregrinação pela sua terra natal, a China, em busca de inspiração para suas poesias. A viagem é marcada por encontros surpreendentes com animais sagrados e a presença da lua, que no fim o ajudará a encontrar o que tanto busca. Já “Jovem Einstein vê o mundo”, da companhia Karagozwk (PR), relata a vida desse cientista que desde bem cedo se aventurava em explicar o universo a partir das forças invisíveis que regem a natureza. Em “O dia em que a morte sambou”, de Habib & Valéria (PE), seu Biu, um velho “brincante” da cultura popular, que vive sorrindo e dançando até que a morte bate a sua porta, mas é recebida de uma forma inesperada.

Nesta edição integralmente virtual, profissionais e grupos de quatro estados brasileiros – São Paulo, Mato Grosso, Paraná e Pernambuco – e da Espanha. Segundo os organizadores, o evento é o único festival de teatro de sombras do Brasil. O curador e organizador Ronaldo Robles reitera a importância desta edição ser online levando o Teatro de Sombras para dentro das casas das pessoas. “Queremos que o espectador fique em casa e possa ter um momento de poesia e alegria junto com a família”, afirma Ronaldo.  

SERVIÇO | FIS – Festival Internacional de Teatro de Sombras *
Quando?
De 02 a 07 de julho de 2021
Onde?
Nas plataformas do Festival
Site: https://fisteatrodesombras.wixsite.com/fisteatrodesombras
Youtube: https://tinyurl.com/fisteatrodesombras
Facebook: https://www.facebook.com/FestivaldeTeatrodeSombrasFIS/ 
*Acesso online e gratuito para toda a programação


Leia também: MAM no Minecraft: uma mistura de arte e videogame para as crianças


Gostou do nosso conteúdo? Receba o melhor da Canguru News semanalmente no seu e-mail.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, deixe seu comentário
Seu nome aqui