5 programas online para divertir as crianças

Entre as atrações há opções de música, teatro, contações de história e atividades artísticas

807
Confira 5 programas online para divertir as crianças em casa
Espetáculo "Família Spacial Vai ao Circo" será exibido online diretamente de teatros e espaços culturais de cidades paulistas
Buscador de educadores parentais
Buscador de educadores parentais
Buscador de educadores parentais

Com a expansão das restrições de circulação pela cidade devido à pandemia do coronavírus, cresceu bastante o número de atrações infantis exibidas pela internet para a criançada. Os programas são uma boa opção para divertir os pequenos de forma segura sem sair de casa. Há diversão para todos os gostos – desde musicais com peripécias circenses a apresentações de teatro, contação de histórias e atividades artísticas. Confira a seguir!

“Família Spacial vai ao Circo” – Musical Infantil

O espetáculo “Família Spacial vai ao Circo”, sob direção da companhia Marinho Circus, será apresentado de seis teatros e espaços culturais do estado de São Paulo e transmitido pelas redes oficiais de cada um desses locais. Na trama, a Família Spacial vivia num mundo distante, no planeta “Kepler”. Porém, com o passar do tempo, os habitantes foram ficando cada vez mais tristes e egoístas. O vilão Deprê roubava toda a fonte de energia e, com isso, a vitalidade do planeta foi acabando. Em busca da energia perdida, a família, seguida pelo vilão Deprê, veio para o planeta Terra, onde encontram a felicidade num novo lar: O Circo Spacial. Com doses de magia, dança, habilidades circenses e boas gargalhadas, o público vai se encantar com as peripécias da trupe circense e seus novos amiguinhos. 

Dia 16/03/2021 – 16h
Teatro Municipal (Cerquilho)
Instagram: @teatrocerquilho

Dia 18/03/2021 – 16h
Guarulhos Esporte Clube
Instagram: @luizetnia

Dia 23/03/2021 – 16h
ASPRO (Osasco)
Instagram:@teatroaspro

Dia 25/03/2021 – 16h
Cia do Nó – Santo André
Instagram: @ciadonodeteatro

“CronoContos” – Teatro Infantil

Com dramaturgia e direção de Vida Oliveira e encenação de Miguel Araujo, a peça “CronoContos” visa refletir sobre o uso da tecnologia ao longo dos anos. Apresentado pelo O Cegonha Bando de Criação, o teatro também traz uma discussão sobre a relação das crianças com o universo digital, que começa cada vez mais cedo. São narrados dois contos: “Agentes do Futuro”, sobre Edson, um rapaz extremamente pontual que tem a vida transformada quando se atrasa pela primeira vez; e “ O Enigma do Sr. K”, que se passa no ano de 2050, onde as pessoas se comunicam apenas por uma única rede social, mas K nasce sem um perfil digital e vive isolado. As apresentações são gratuitas e serão transmitidas ao vivo pela plataforma Zoom, mediante a retirada de ingresso pelo site Sympla.

Data: 15/03 às 15h
Plataforma Zoom (ao vivo)
Acesso: convite no site https://www.sympla.com.br/cegonha-bandodecriacao


Leia também: Gostosuras ou Travessuras? Confira 10 programas de TV especiais para o Halloween


 Aladim e a lâmpada maravilhosa – Contação de histórias

A Tenda de Verão online traz contações de histórias apresentadas pela atriz Iara Jamra e a musicista Ana Cristina Rossetto, ao vivo, pelo Zoom e retransmitidas no Facebook das Oficinas Culturais. Como parte da programação da Oficina Cultural Maestro Juan Serrano, a apresentação conta a história de Aladim, um jovem preguiçoso que vive pelas ruas e não se preocupa em ajudar os pais. Um dia ele encontra uma lâmpada mágica com um gênio capaz de realizar qualquer desejo. Aladim depara-se com mais uma reviravolta quando se apaixona pela filha do Sultão. Aladim é uma das histórias mais famosas da coletânea “As Mil e Uma Noites”, a qual integra várias origens, como a persa, a árabe e a indiana.

Data: 10/03 das 14h às 15h
Plataforma: Zoom (com interação) e retransmissão no https://www.facebook.com/OficinasCulturais/
*Para estar presente na sala virtual e interagir com as convidadas ao vivo é preciso entrar em contato antecipadamente através do Whatsapp (11) 3971-3640.

“Fábula do Grúfalo” – Contação de histórias

Outra iniciativa da Oficina Cultural Maestro Juan Serrano é a contação da “Fábula do Grúfalo”. Nesta divertida história, um ratinho engenhoso e inteligente cria um monstro terrível e assustador chamado Grúfalo para espantar seus predadores. O público acompanha virtualmente o ratinho durante o passeio pela floresta, cuja montagem é inspirada pelas ilustrações de Axel Scheffler, que complementam o texto original. A apresentação também conta com a participação da atriz Iara Jamra e da musicista Ana Cristina Rossetto. Terá transmissão ao vivo pelo Zoom e retransmissão no Facebook das Oficinas Culturais.

17/03 – quarta-feira – 14h às 15h
Plataforma: Zoom (com interação) e retransmissão no https://www.facebook.com/OficinasCulturais/
* Para estar presente na sala virtual e interagir com as convidadas ao vivo é preciso entrar em contato antecipadamente através do Whatsapp (11) 3971-3640.

Tiquequê – Atividades artísticas

Entre os dias 21 e 28 de março, o grupo musical infantil Tiquequê irá enviar atividades artísticas para os pequenos fazerem em casa. Além disso, no sábado (27) irão conversar com os pais sobre a importância da arte na infância. No último dia, será feito uma live e um videoclipe com os registros dos participantes. Para participar, é preciso se inscrever e entrar no grupo do WhatsApp do Tiquequê

Data: 21/03 a 28/03
Inscrição: semana.tiqueque.com


Leia também: Nova temporada da série ‘Que Corpo É Esse?’ estreia no Canal Futura


Gostou do nosso conteúdo? Receba o melhor da Canguru News semanalmente no seu e-mail.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, deixe seu comentário
Seu nome aqui