Nova temporada da série ‘Que Corpo É Esse?’ estreia no Canal Futura

Segunda temporada da série entra no ar hoje, dia 9 de fevereiro, e abordar temas como aliciamento online, reputação digital e superexposição nas redes sociais

790
Nova temporada da série 'Que Corpo É Esse?' estreia no Canal Futura; reprodução de cena da nova temporada da série 'Que Corpo é esse?', exibida no Canal Futura
Segunda temporada de "Que Corpo É Esse?", que estreia hoje (9 ), trata de temas como aliciamento online, reputação digital e superexposição nas redes sociais
Buscador de educadores parentais
Buscador de educadores parentais
Buscador de educadores parentais

A prevenção online é o tema central da nova temporada da série de animação “Que Corpo É Esse?”, que estreia hoje (9) no canal Futura e faz parte da programação oficial da Semana do Dia da Internet Segura (de 8 a 12 de fevereiro). Produzida pela Split Studio, a série se divide em três faixas etárias (até 7 anos, de 8 a 14 anos e de 14 anos em diante) e acompanha as histórias dos irmãos ​Ariel, Dandara, ​Thainá, Cauã, Chris, seus pais e seus amigos.

Em nove programas são tratados, de forma lúdica, temas como uso consciente da internet; autoproteção; parentalidade positiva; saúde emocional e autoflagelo; modelo de masculinidade tóxica; reputação digital e ideação suicida; leitura crítica das informações e relacionamento online. O primeiro episódio fala de sharenting – a superexposição de crianças nas redes sociais pelos pais – e os direitos à privacidade.

“A nova temporada do ‘Que Corpo é Esse?’ aborda um tema de suma importância que cada vez mais tem feito parte do cotidiano das crianças e adolescentes: a internet. Reconhecer os benefícios, mas especialmente compreender os riscos que a internet traz às crianças e adolescentes é fundamental para protege-los da violência online, otimizando, assim, as oportunidades do mundo digital”, analisa Rosana Vega, chefe da área de proteção de crianças e adolescentes do Unicef.

A série integra o projeto Crescer sem Violência, uma parceria entre Fundação Roberto Marinho – por meio do Futura -, Childhood Brasil e UNICEF Brasil, com apoio do Google, Facebook, Instagram, Fundação Maria Cecilia Souto Vidigal e The Freedom Fund.


Leia também: Você sabe se seu filho já foi abordado por estranhos na internet?


Veja outros eventos realizados no Dia da Internet Segura

Neste dia 9, uma mobilização digital vai ocupar as redes das instituições parceiras com a​s hashtags #EmCasaSemViolência ​e #SID2021, alertando para a importância da prevenção e autoproteção. E no dia 12 (sexta-feira), às 11h, o canal do Futura no YouTube promove um debate online, aberto ao público, com a exibição de três episódios e a participação de especialistas, que vão abordar estratégias para garantir que a internet seja um ambiente seguro para crianças e jovens. (Veja a programação abaixo)

Que Corpo É Esse?
Canal Futura
Estreia: Dia 9/2
Terça-feira às 8h (maratona de pré-estreia). A partir de 10/2: quarta-feira, às 20h40, e sexta-feira, às 17h30.
A série “Que Corpo É Esse?”, criada em parceria com Childhood Brasil e Unicef Brasil, traz como tema central de sua segunda temporada o tema “Prevenção Online”.

Debate online
YouTube do Canal Futura
Dia 12 (sexta-feira), às 11h
Mediação: Caroline Arcari (escritora, pedagoga, mestra em Educação Sexual e consultora do projeto Crescer sem violência). Consultores convidados: Renata Assumpção (Instituto Alana), Viviana Santiago (Plan International), Juliana Cunha (Safernet) e Leonildo Moura (GIRAL Desenvolvimento Humano e Local).


Leia também: 6 dicas para tornar a internet segura para crianças


Gostou do nosso conteúdo? Receba o melhor da Canguru News semanalmente no seu e-mail.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, deixe seu comentário
Seu nome aqui