Publicidade
Seminário de Mães - garanta seu ingresso
Seminário de Mães - garanta seu ingresso
Seminário de Mães - garanta seu ingresso

Quem Somos

Canguru News é uma plataforma de conteúdo sobre infância que oferece informação precisa e útil para mães, pais, cuidadores e educadores, ajudando a moldar o futuro da sociedade.

A infância é o alicerce do desenvolvimento de um indivíduo. De 0 a 6 anos, as sinapses cerebrais ocorrem num ritmo de 1 milhão por segundo. Nunca mais a atividade cerebral será tão intensa. Pais bem informados sobre como ocorre o processo de desenvolvimento de seus filhos têm mais recursos para interagir de forma positiva.

Nosso propósito é desenvolver os pais para fortalecer os filhos.

Sabemos que educar uma criança não é um ato 100% intuitivo. Estudos das neurociência e da psicologia já provaram que as vivências entre pais e filhos, na infância, impactam diretamente nas características que uma pessoa vai levar para a vida adulta.

Nossa missão é colocar a educação parental à disposição de pais e mães de todo o Brasil.

Filhos de pais que passaram por programas de educação parental têm 53% menos distúrbios de comportamento, de acordo com pesquisa divulgada em 2023 pela Universidade de São Paulo (USP), que replicou no Brasil metodologia de avaliação desenvolvida em parceria com pesquisadores da Havard University.

Nós acreditamos que a transformação da sociedade começa em casa, com a mudança nas relações entre pais e filhos. Afinal, sabemos que “se a gente muda o início da história, a gente muda a história toda”, para citar uma fala que adoramos no premiado documentário “O Começo da Vida”, da cineasta Estela Renner.

Também somos responsáveis pelo Clube Canguru, a maior comunidade de educadores parentais do país. Os membros participantes têm acesso a uma série de workshops, cursos, masterclasses e fóruns de debate, que buscam promover uma rica troca de experiências e aprendizados.

Anualmente, organizamos o Congresso Internacional de Educação Parental, reunindo palestrantes e conteúdos relevantes para pais, cuidadores e profissionais que trabalham com o atendimento a famílias.

Além desse evento, em 2023, trouxemos ao Brasil o renomado psiquiatra americano Daniel Siegel, professor da Faculdade de Medicina da Universidade da Califórnia (UCLA), diretor executivo da organização educacional Mindsight Institute e autor de mais de 15 livros, que falam de neurociência, saúde mental e desenvolvimento infantil, entre outros temas. Ele participou de um masterclass presencial durante o Mind Summit São Paulo.

Ainda, desenvolvemos ações de relacionamento para marcas que acreditam no nosso propósito e querem interagir com esses públicos.

Populares

Siga-nos

24,456FansCurta
11,677FollowersSiga
0SubscribersInscreva-se

Recentes