Caixinhas de fósforos para recordar os amigos (e trabalhar a escrita!)

Se a criança está em fase de alfabetização, ela pode escrever os nomes dos amigos em uma cartolina e organizar as letras na ordem correta

998
Caixinhas de fósforos para recordar os amigos (e trabalhar a escrita!); imagem mostra caixinhas de fósforos com imagens de crianças coladas na tampa e letras escritas em papeis recortadosCaixinhas de fósforos para recordar os amigos (e trabalhar a escrita!); imagem mostra
A criança vai adorar escolher as fotos dos amigos para esta brincadeira
Buscador de educadores parentais
Buscador de educadores parentais
Buscador de educadores parentais

Que tal fazer uma atividade lúdica e educativa que vai ajudar seu filho a matar a saudade dos coleguinhas da escola? Para as crianças maiores, dá também para sugerir que escrevam o nome dos amigos e assim pratiquem a escrita. Vamos lá?

Para começar a brincadeira, proponha que a criança escolha as fotos dos amigos que serão utilizadas na colagem. Além dos colegas da escola, a atividade pode ser feita com imagens dos familiares ou de amigos de fora da escola. Após imprimir, ajude a criança a recortar as fotos, uma por uma, e iniciar a colagem nas caixinhas de fósforos pequenas.

LEIA TAMBÉM: 11 brincadeiras campeãs de sucesso entre as crianças na quarentena

Se a crianças já está na fase de alfabetização, sugira que escreva os nomes dos amigos em um papel ou cartolina e depois recorte as letrinhas separadamente. As letras podem ser mescladas e guardadas aleatoriamente nas caixinhas de fósforos. Depois, peça para a criança formar os nomes daqueles que estão na foto!

LEIA TAMBÉM: 4 brincadeiras para gastar a energia das criançada dentro de casa

Muito legal essa brincadeira, não? Ela fez o maior sucesso aqui em casa, como vocês podem ver nas fotos. E aí na casa de vocês, como foi? Me contem aqui depois!

LEIA TAMBÉM:4 sugestões de brincadeiras realizadas com materiais escolares

Gostou do nosso conteúdo? Receba o melhor da Canguru News semanalmente no seu e-mail.

Laura Ladeira
Laura Ladeira de Mesquita é publicitária e mãe da Sofia. Trabalhou na Disney durante anos com recreação infantil e trouxe a criatividade e magia de lá para a sua maternidade. Em vez de comprar brinquedos para a sua filha, Laura faz tudo de material reciclado junto com ela.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, deixe seu comentário
Seu nome aqui