Halloween: ensine as crianças a fazer bonecos horripilantes!

Uma das mais tradicionais festas dos Estados Unidos, o Dia das Bruxas se tornou popular por aqui também, fazendo sucesso com a criançada

2879
Buscador de educadores parentais
Buscador de educadores parentais
Buscador de educadores parentais

Celebrado no dia 31 de outubro, o Halloween é uma das festas mais tradicionais da cultura norte-americana. Pouco comum no Brasil no passado, faz alguns anos que a data ganhou força no país, sendo bastante celebrada em escolas, clubes e outros espaços destinados ao público infantil. Para entrar na brincadeira, segue abaixo uma sugestão de bonecos de Halloween “assustadores” e divertidos que podem ser feitos em casa de maneira super simples. Basta usar rolinhos de papel higienico, tinta colorida e muita criatividade. Confira!

Halloween: como fazer bonecos horripilantes com rolinhos de papel higiênico


Separe rolinhos de papel higiênico e proponha que as crianças os pintem de acordo às cores dos seus personagens preferidos.

Halloween: faça bonecos horripilantes com rolinhos de papel higiênico

Podemos fazer a famosa abóbora com rosto, um simpático vampiro, o Frankstein e uma divertida múmia toda enfaixada. Neste caso, o próprio papel higiênico pode servir de faixa colado com cola bastão ou cola quente.


Se tiver olhinhos de plástico em casa, eles podem ser usados na decoração dos bonecos. Outros detalhes como gravatas, cicatriz e asas de morcego também contribuem para deixar os bonecos ainda mais horripilantes – do jeito que as crianças gostam, não? 🎃❤

LEIA TAMBÉM: Para ler com seus filhos: Uma vovó e um vovô cheios de amor e brincadeira

Aqui em casa, os personagens de Halloween foram parar no reinado do castelo azul!

A diversão durou um bom tempo…

A minha filha Sofia gostou tanto da brincadeira que sugeriu até da gente fazer um outro espaço para essa turma… ela quer um castelo assustador para completar a diversão 🙂 Pode ser uma boa ideia, não?

LEIA TAMBÉM: Brincadeiras que ensinam as crianças a usar a tesoura

Gostou do nosso conteúdo? Receba o melhor da Canguru News semanalmente no seu e-mail.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, deixe seu comentário
Seu nome aqui