Brincando com massinha e papelão

Sucesso entre as crianças, essa atividade pode ajudar a trabalhar aspectos como a coordenação motora e a paciência

2431
Buscador de educadores parentais
Buscador de educadores parentais
Buscador de educadores parentais

É difícil uma criança não gostar de brincadeiras com massinha, não é mesmo? Essa atividade que proponho hoje é muito simples de fazer, e além de divertir, pode ajudar a criançada a trabalhar a coordenação motora, a paciência e também a escrita de palavras (para quem já souber escrever). A ideia é escolher um tema simples e fazer vários desenhos relacionados a isso. Por exemplo, os brinquedos da praia, animais ou frutas – neste caso, que foi o que fizemos aqui em casa, ainda dá para trabalhar a importância de se alimentar bem, comendo comidas saudáveis e nutritivas. Vamos lá?

Você só vai precisar de um pedaço de papelão grande, canetinha preta e massinha colorida! Desenhe no papelão imagens do tema escolhido depois escreva no centro o nome da criança ou outra palavra relacionada ao assunto. Você também pode trabalhar com números, formas ou o que a imaginação escolher!  

Leia também: 4 sugestões de brincadeiras realizadas com materiais escolares

Depois, peça para a criança colocar a massinha sobre as imagens, sempre dentro da linha respeitando o limite delimitado no desenho. É uma atividade muito legal e educativa. As crianças adoram brincar de massinha. Aqui em casa faz o maior sucesso! E por aí como é? Conte aqui pra gente!

Leia também: 11 brincadeiras campeãs de sucesso entre as crianças na quarentena

*Este texto não reflete, necessariamente, a opinião da Canguru News.

Quer receber mais conteúdos como esse? Clique aqui para assinar a nossa newsletter.

2 COMENTÁRIOS

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, deixe seu comentário
Seu nome aqui