“Genius” de papelão e canetinha colorida é um sucesso!

Uma brincadeira que pode ser feita pelas próprias crianças e que, além da diversão, trabalha a memória e a concentração

495

Leia em 2 minutos

Quem nao se lembra desse brinquedo que foi sucesso nos anos 1980? O famoso “Genius” da Estrela foi reproduzido aqui em casa com papelão e canetinha colorida! 

Essa brincadeira com o “Genius” é super simples de fazer e além de divertir ajuda a trabalhar a concentração, a memória e a coordenação motora das crianças (e dos adultos também!). Quer experimentar? Vamos lá!

Leia também: 5 brinquedos de antigamente para divertir sua família na quarentena

Basta desenhar em um pedaço de papelão o círculo no formato do brinquedo e demarcar as linhas para dividir as quatro cores. Depois, é só pintar cada uma delas com canetinha ou mesmo tinta e pincel. Quem participou da confecção do brinquedo aqui em casa foi minha filha, Sofia, de 5 anos. Depois de colorir, brincamos e nos divertimos por muito tempo!

Leia também: 4 sugestões de brincadeiras realizadas com materiais escolares

Atenção à ordem das cores que o amigo vai fazer ou a partida do

Atenção à ordem das cores que o amigo vai fazer ou a partida do “Genius” está perdida!

Esse jogo é um passatempo excelente e pode ser utilizado por crianças a partir de 4 anos. E aí na sua casa, de que vocês brincam? Conta aqui pra gente!

Leia também: Um guia para brincadeiras em família

Quer receber mais conteúdos como esse? Clique aqui para assinar a nossa newsletter. É grátis!

Laura Ladeira de Mesquita, 38 anos, é publicitária e mãe da Sofia, 5 anos. Trabalhou na Disney durante anos com recreação infantil e trouxe a criatividade e magia de lá para a sua maternidade. Há 3 anos Laura não compra um só brinquedo para sua filha, mas faz todos de material reciclado junto com ela.

1 COMENTÁRIO

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, deixe seu comentário
Seu nome aqui