Árvore de Natal de garrafa pet: aprenda a fazer uma para a sua casa!

Além das garrafas, você vai precisar de cola quente, tesoura, grampeador e bolas vermelhas para enfeite

426
Árvore de Natal de garrafa pet: saiba como fazer a sua
Para fixar melhor, as garrafas devem ser coladas e grampeadas lado a lado na horizontal

Leia em 2 minutos

Já pensou em aproveitar garrafas pet para fazer uma linda árvore de Natal? Em tempos de reciclagem e redução de danos ao meio ambiente, até as árvores de Natal podem ser recicláveis! Vamos tentar?

Será preciso reunir 26 garrafas pets para nosso projeto. Se você não tem em casa essa quantidade, vale acionar os amigos e familiares que certamente terão algumas garrafas pet para doar.

LEIA TAMBÉM: 10 instituições que merecem a doação da sua família neste Natal

Após juntar as 26 unidades de garrafas, lave-as bem com água e sabão, garantindo que estejam higienizadas.

Com uma tesoura grande ou estilete corte 25 garrafas pet pela metade. A unidade que sobrar será usada sem cortar na base da árvore.

LEIA TAMBÉM: 13 filmes natalinos para assistir em família

Coloque as garrafas cortadas lado a lado, na horizontal, em formato de triângulo, sendo o lado maior para baixo, e cole com fita dupla face. Para reforçar, use o grampeador para fixar melhor as garrafas. Tenha em mente que o bico da garrafa pet será a parte dos fundos da árvore de Natal. O passo seguinte é colar com cola quente o cordãozinho das bolinhas de Natal na lateral da garrafa, para que fiquem suspensas.

LEIA TAMBÉM: Decoradora dá dicas para montar uma árvore de Natal perfeita

Para fazer a base da árvore, cole a garrafa (que não foi cortada) no meio e no fundo da árvore de Natal, na posição vertical. Para garantir que fique bem equilibrada, use um suporte de base, como esse da foto. No topo da árvore, você também pode colocar um enfeite, como essa estrela que coloquei na árvore aqui de casa. Prontinho! Uma árvore de Natal linda e sustentável para as festas deste ano!

LEIA TAMBÉM: Live, videochamada, mensagens de texto… Papai Noel dos shoppings este ano será virtual

Gostou do nosso conteúdo? Receba o melhor da Canguru News semanalmente no seu e-mail.

Laura Ladeira de Mesquita, 38 anos, é publicitária e mãe da Sofia, 5 anos. Trabalhou na Disney durante anos com recreação infantil e trouxe a criatividade e magia de lá para a sua maternidade. Há 3 anos Laura não compra um só brinquedo para sua filha, mas faz todos de material reciclado junto com ela.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, deixe seu comentário
Seu nome aqui