Decoradora dá dicas para montar uma árvore de Natal perfeita

Inspire-se nas sugestões da decoradora Cecilia Dale para enfeitar a casa e montar a árvores dos sonhos

735
Decoradora dá dicas para montar uma árvore com enfeites de Natal
Buscador de educadores parentais
Buscador de educadores parentais
Buscador de educadores parentais

Da Redação – Ela é a estrela do Natal. Luzinhas, bolas de diversos tamanhos, laços, fitas… A montagem da árvore é, muitas vezes, a parte preferida da criançada e um ótimo programa para se divertir em família. Mas são tantos detalhes que fica até difícil saber por por onde começar.

Veja 6 dicas da decoradora Cecilia Dale para enfeitar sua árvore de Natal e inspire-se:

1. Prepare bem o pinheiro, abrindo os ramos e desamassando os galhos. Ele é a base da decoração e precisa estar bem armado.

2. Para os enfeites ficarem perfeitos, é importante colocar as luzinhas antes de tudo. Assim, você evita que os fios apareçam por cima dos outros adereços. Isso garante um efeito especial, pois a árvore fica iluminada “por dentro”.

3. Comece a colocar os enfeites com a árvore acesa. Assim, fica mais fácil identificar buracos onde é preciso colocar enfeites maiores ou mais importantes.

4. Pendure primeiro os enfeites maiores, como laços e bolas grandes. Depois vá colocando os outros por ordem de tamanho até chegar aos menores, que servem para arrematar o espaço que sobrou.

5. Enfeites grandes devem ficar do meio para baixo, para não pesar. No topo, arremate com um só mais importante. Uma ponteira, uma estrela, um Papai Noel ou um laço bem grande são ótima opções.

6. Durante a arrumação, faça pausas e dê um passo para trás para ver, de longe, como está ficando o conjunto e localizar os lugares que precisam ser preenchidos. Quanto mais cheia, mais bonita a árvore fica.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, deixe seu comentário
Seu nome aqui