Clube de assinatura oferece jogos para conectar pais e filhos

A Box Cambalhota proporciona diversão e aprendizado com um novo jeito de brincar

300
Clube de assinatura oferece jogos para conectar pais e filhos; duas ciranças brincam no chão jogo da Box Cambalhota
As crianças se divertem com os jogos da Box Cambalhota

Leia em 5 minutos

Estudos mostram que desenvolver habilidades socioemocionais na infância contribui para um melhor aprendizado na escola e para o sucesso na vida adulta. Não à toa, cada vez mais se enfatiza a importância dos pequenos serem estimulados a trabalhar desde cedo não só as competências cognitivas, mas também características como a capacidade de estar com outro, respeito às diferenças, autonomia, flexibilidade e criatividade.

Para pais e cuidadores, porém, nem sempre é fácil saber como trabalhar essas questões com as crianças. Foi pensando em ajudar as famílias nessa missão que surgiu o Box Cambalhota, um clube de assinatura de jogos e brincadeiras, que busca levar diversão, aprendizado e conexão para pais e filhos.

“A gente queria, de alguma forma, promover um momento especial na família com tempo de qualidade, contribuindo para fortalecer o vínculo e a criação de memórias afetivas”, explica a empresária Carolina Vieira, uma das sócias da empresa.

“A gente queria, de alguma forma, promover um momento especial na família com tempo de qualidade, contribuindo para fortalecer o vínculo e a criação de memórias afetivas”, explica a empresária Carolina Vieira, uma das sócias da empresa.

Ela fundou o negócio junto com a mãe, Valéria Rezende, e a sogra, Adriana Gardel – todas com experiência na área educacional. Carolina trabalhou com marketing e publicidade e tem formação em educação parental com foco em disciplina positiva. Sua mãe, Valéria, é empresária e coach de pais, casais e adolescentes pela Parenting Coach Brasil. Já Adriana atua há quase 40 anos como pedagoga e neuropsicopedagoga, tendo trabalhado como professora, coordenadora pedagógica e orientadora educacional em escolas públicas e particulares de educação infantil e ensino fundamental.

As sócias contam que ao fundar a empresa, em outubro de 2019, o desafio era pensar em um produto que promovesse a interação entre pais e filhos. Foi então que decidiram criar um modelo de assinatura que levasse o conteúdo até as casas das famílias. 

O que vem na box?

Ao assinar o clube, a família passa a receber mensalmente uma caixa com um jogo – que pode ser de tabuleiro, de cartas ou bingo, por exemplo –, um brinde surpresa para os pequenos e um material de apoio para orientar os adultos sobre como tirar o melhor proveito da proposta.

“Quando os pais fazem a leitura do material de apoio, eles se apropriam de dicas para criar outros momentos de conexão com a criança e passam a aproveitar aquele tempo que achavam que não tinham com os filhos, com muito mais qualidade”, comenta Carolina.

As caixas são temáticas e podem falar de assuntos diversos – como mindfulness, alimentação saudável, contação de histórias, brincadeiras do “tempo da vovó” e acolhimento das emoções –, sempre com foco no desenvolvimento dos pequenos.

“A gente leva às casas das famílias experiências gostosas e divertidas que estimulam a criatividade e várias habilidades socioemocionais”, destaca Valéria.

Adriana complementa que as informações e instruções destinadas aos adultos são preparadas por especialistas de diversas áreas. “Nosso time da ‘Box’ é formado por profissionais de educação, neurociência, comportamento infantil e parentalidade, enriquecendo assim a experiência da família com o produto”, declara.

“A gente leva às casas das famílias experiências gostosas e divertidas que estimulam a criatividade e várias habilidades socioemocionais”, destaca a sócia Valéria Rezende.

Joca e o mascote da Box Cambalhota

Joca e seu mascote Cambalhota

Todas as caixas trazem o desenho de um simpático garoto, Joca, e seu mascote, o macaco Cambalhota. As empreendedoras explicam que a ideia é criar uma identificação das crianças com os personagens e assim atrair os pais. “Por meio dos personagens, buscamos encantar os pequenos e, a partir deles, os pais também, para que se interessem pelo tema e leiam o material”, diz Carolina.

Caixas da Box têm preocupação ambiental

Preocupação ambiental

Com foco no consumo consciente, a maioria dos produtos são elaborados com materiais reutilizáveis e biodegradáveis, que podem ser descartados para reciclagem. A própria caixa que acomoda o kit ganha outras funções, segundo a imaginação da criança, podendo ser usada para brincadeiras diversas.

Planos de assinatura e venda avulsa

Os planos familiares oferecem assinaturas semestrais para uma ou duas crianças, a partir dos 4 anos de idade. Caixas avulsas também podem ser adquiridas na loja online da empresa.

Kits para escolas e empresas

Box Cambalhota escolas

A Box Cambalhota também oferece caixas que podem ser trabalhadas com os alunos nas escolas – em atividades na sala de aula, datas especiais ou como assinatura feita pela escola. Quando a escola adota a assinatura os jogos permanecem em sala de aula, como recurso para o desenvolvimento de habilidades socioemocionais e podem ser levados para casa, em sistema de rodízio, para promover a interação das crianças com os pais. O brinde e folheto informativo que compõem a caixa são enviados individualmente para casa permitindo à escola ampliar a interação com a família por meio de um produto diferenciado.

O time da Box Cambalhota também promove palestras e workshops para pais e educadores com temas relevantes para a formação dos pequenos.

Box Cambalhota para empresas

Da mesma forma, empresas podem dar os kits com os jogos a seus colaboradores como um mimo em datas comemorativas, ou ainda oferecê-los de brinde a clientes, fornecedores e funcionários. “Uma empresa nos procurou pois queria presentear os filhos de seus colaboradores com as caixas no Dia das Crianças. E para este ano, já fechamos outro projeto no âmbito corporativo. São empresas que valorizam o bem-estar de seus colaboradores e familiares e por isso investem nesse tipo de produto”, relata Carolina.

Ela avalia que o retorno do produto tem sido muito positivo. “As famílias mandam fotos das crianças brincando com os jogos. Elas fazem a assinatura semestral e depois renovam o contrato. O projeto tem sido bem assertivo, e estamos felizes por chegar na casa das famílias e poder promover a conexão”, ressalta a empresária.


Leia também: Jogos e livros podem ser usados para desenvolver habilidades nas crianças


Gostou do nosso conteúdo? Receba o melhor da Canguru News semanalmente no seu e-mail.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, deixe seu comentário
Seu nome aqui