3 opções gostosas e saudáveis de sorvete para a criançada

Fáceis de fazer e com poucos ingredientes, as receitas são indicadas pelo site panelinha.com

1067
Buscador de educadores parentais
Buscador de educadores parentais
Buscador de educadores parentais

Sorvete. Essa sobremesa é praticamente uma unanimidade entre as crianças. Elas adoram um gelado! E nem precisa oferecer aquelas opções industrializadas e carregadas de açúcar para agradar a garotada. Existem muitas receitas de sorvete simples e saborosas que fazem sucesso com os pequenos.

Escolhemos três preparos dessa iguaria recomendados pela turma do panelinha.com. Tem sorvete de banana, de abacate e de manga. Fáceis de fazer e com poucos ingredientes, essas receitas de sorvete apresentam ainda outro atrativo – são saudáveis! Quer experimentar? Chama a criançada para a cozinha e mãos à obra!



A origem do sorvete

Todo 23 de setembro é comemorado o Dia Nacional do Sorvete, uma criação da Associação Brasileira das Indústrias e do Setor do Sorvete (Abis), para estimular a venda do produto no início da primavera. No ano passado, cada pessoa consumiu, em média, 5,1 litros de sorvete. Pode até parecer pouco, se levarmos em conta que os potes vendidos em supermercado costumam vir com 2 litros – ou seja, cada pessoa consumiu cerca de 2,5 potes daqueles o ano inteiro –, mas, no total, mais de 1,1 bilhão de litros de sorvete foram consumidos em 2019 no país.

Não se sabe ao certo qual a origem do sorvete. Uma das teorias diz que ele foi criado pelos chineses, há mais de 3 mil anos, que faziam uma espécie de raspadinha ao misturar neve à uma pasta de leite. Há relatos de que reis gregos e imperadores romanos tomavam a iguaria. Acredita-se que Nero, por exemplo, mandava os escravos buscar neve para juntá-la a sucos de fruta e mel. Mais de mil e duzentos anos depois da época do imperador romano, Marco Polo teria trazido do Oriente para a Itália uma receita um pouco mais aguada, estilo sorbet. O gelato, da forma como o conhecemos hoje, teria surgido no século 16, na Itália.

Quer receber mais conteúdos como esse? Clique aqui para assinar a nossa newsletter.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, deixe seu comentário
Seu nome aqui