Como proteger as crianças do novo coronavírus em locais públicos

Órgão de saúde dos Estados Unidos orienta como os pais devem agir em espaços de convivência com outras pessoas

709
Menino usando máscara; imagem ilustra matéria sobre como proteger as crianças do coronavírus em locais públicos.
Pais não podem descuidar das crianças; medidas de prevenção contra o coronavírus devem continuar sendo seguidas
Buscador de educadores parentais
Buscador de educadores parentais
Buscador de educadores parentais

Com a flexibilização da quarentena pela pandemia do novo coronavírus, muitos pais ficam em dúvida em relação a como proceder com os cuidados contra a Covid-19 fora de casa, em ambientes públicos e de convivência com outras pessoas. O Centro de Controle e Prevenção de Doenças (CDC), órgão de saúde dos Estados Unidos, tem várias recomendações sobre como proteger as crianças do novo coronavírus neste momento. Confira as recomendações abaixo. 

Prefira ficar perto de casa 

Viagens a lugares muito afastados incluem mais riscos, como eventuais paradas no meio do caminho nas quais a criança pode entrar em contato com mais pessoas e mais superfícies possivelmente contaminadas. 

Mantenha o distanciamento social 

É preciso manter a distância mínima de um metro e meio de pessoas com as quais a criança não tem contado e evitar locais com aglomerações ou muito lotados. Espaços abertos são melhores para manter o distanciamento. 

Leia também – Alanis Morissette canta com filha de 4 anos em programa de TV americano

Use máscaras 

Crianças maiores de dois anos, que não apresentam problemas relacionados à respiração ou de mobilidade, devem usar máscaras fora de casa. Principalmente em locais onde não é possível manter a distância mínima, as máscaras são fundamentais para proteger as crianças do novo coronavírus. 

Lave as mãos frequentemente 

As crianças precisam higienizar as mãos o tempo todo: após tocar em brinquedos, antes e depois de comer, após ir ao banheiro, depois de espirrar ou tossir. Os pais devem lavar as mãos das crianças antes e as próprias mãos depois.

Prefira praças a parquinhos

Nos parquinhos, há alta rotatividade de crianças nos brinquedos e pode ser difícil manter as superfícies limpas e desinfetadas. Caso vá a um parquinho, a criança deve usar máscara, manter a distância mínima de um metro e meio e lavar as mãos com frequência. 

Leia também – Matrículas em escolas municipais crescem 73% em julho em São Paulo

Cuidado com piscinas ou parques aquáticos 

Segundos algumas pesquisas, as chances de transmissão do novo coronavírus em águas recreativas são menores, porque o tratamento com cloro inativa o vírus. No entanto, ainda é preciso manter o distanciamento nesses locais e lavar as mãos com frequência em banheiros ou vestiários, além de não nadar se estiver com sintomas da Covid-19. 

Com informações do portal UOL.

Quer receber mais conteúdos como esse? Clique aqui para assinar a nossa newsletter. É grátis! 

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, deixe seu comentário
Seu nome aqui