Arte na primeira infância: oficinas gratuitas para crianças de até 6 anos

Aulas buscam promover práticas de convivência, experimentação estética e brincadeiras entre os participantes

628
São Paulo oferece oficinas artísticas gratuitas para crianças de até 6 anos
As aulas serão presenciais e ocorrerão em escolas, bibliotecas e outros espacos públicos da cidade
Buscador de educadores parentais
Buscador de educadores parentais
Buscador de educadores parentais

Crianças de até 6 anos, que vivem na cidade de São Paulo, podem participar do Programa de Iniciação Artística para Primeira Infância (PIAPI), cujas inscrições já estão abertas. Trata-se de um programa gratuito da Secretaria Municipal de Cultura de São Paulo, que visa promover, por meio das oficinas artísticas, o desenvolvimento integral e despertar o interesse da criança pelas expressões culturais, tais como música, dança, teatro e artes visuais.

Os pais ou responsável devem acompanhar a criança durante a oficina e podem inscrevê-la em mais de uma turma, sendo cada aula com duas horas de duração, sempre aos sábados ou domingos, ao longo dos meses de novembro e dezembro. As aulas serão realizadas de forma presencial, em bibliotecas, centros culturais e escolas municipais da capital paulista.

Segundo o programa, as oficinas artísticas têm como objetivo promover práticas de convivência, experimentação estética e brincadeiras entre as crianças, artistas-educadores e suas famílias. A proposta visa assim despertar a sensibilidade, percepção e imaginação.

São 20 vagas por turma (cada vaga corresponde a uma criança e um adulto acompanhante, num total de 40 pessoas). Para saber mais e acessar a ficha de inscrição, clique aqui. As inscrições ficam disponíveis até o dia 3 de novembro.


LEIA TAMBÉM:


Gostou do nosso conteúdo? Receba o melhor da Canguru News semanalmente no seu e-mail.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, deixe seu comentário
Seu nome aqui