A polêmica das crianças proibidas nos casamentos

    357
    Bebel e o filho no casamento da amiga Carolina
    Bebel e o filho no casamento da amiga Carolina
    Buscador de educadores parentais
    Buscador de educadores parentais
    Buscador de educadores parentais

    Por Bebel Soares

    Sou casada há quase 14 anos (agora 18), só no cartório, sem gracinha nenhuma. Nunca me importei com festa, cerimônia e vestido de noiva.Saio em defesa das noivas, na polêmica das crianças proibidas nas festas, porque entendo o sonho do dia perfeito que muitas têm, mesmo que nunca tenha sido o meu.

    O “felizes para sempre” é aquele dia, um único dia, um dia que vale para a vida toda e para toda a realidade que virá depois desse sonho. Rotina, supermercado, contas a pagar, rabugices e afins. E depois vêm os filhos, que faziam parte do pacote do sonho, mas que vêm junto com vários pequenos pesadelos diários também.

    A noiva pensa na cerimônia perfeita e, no dia do casamento, ela só pensa no que os filhos dos outros podem fazer para atrapalhar tudo. Chorar, atropelar garçons, puxar o forro da mesa, derrubar arranjos.

    Casamento é um momento egoísta, a noiva pensa nela e no que ela sonhou para aquele dia, e pronto. Talvez seja um dos poucos momentos egoístas na vida de uma mulher. Talvez, quando ela tiver seus próprios filhos, quando ela vir como eles podem comportar-se numa festa ou como é difícil conseguir alguém para ficar com eles para que ela possa ir ao casamento de outra noiva, ela entenda que a escolha poderia ter sido diferente.

    Hoje ela é a noiva. Hoje o universo gira em torno do seu umbigo, e ela não se importa com o umbigo de mais ninguém. Se ela escolheu um evento sem crianças, respeite a escolha, aceite. Se você não conseguir ninguém para ficar com seus filhos, paciência, não vá e explique. Pode ser que hoje ela não te entenda, mas um dia ela vai entender. A noiva de hoje será a mãe de amanhã e também se sentirá excluída.

    Um dia ela vai entender a futilidade dos argumentos sobre criança atrapalhar. Nada como um casamento após o outro.

    DEIXE UM COMENTÁRIO

    Por favor, deixe seu comentário
    Seu nome aqui