Mônica veste máscara em campanha feita em parceria com a ONU

De acordo com o cartunista Mauricio de Sousa, a campanha Verificado é mais uma ação necessária para a informação das crianças sobre os cuidados a seguir contra o coronavírus

1225
Buscador de educadores parentais
Buscador de educadores parentais
Buscador de educadores parentais

Para disseminar orientações e informações educativas sobre a Covid-19, a partir desta quinta-feira (dia 3), conteúdos ilustrativos da Mônica e de seus amigos serão publicados em diversos canais de comunicação e nas redes sociais da Organização das Nações Unidas (ONU) Brasil e da Turma da Mônica. 

A ação faz parte do projeto “Verificado”, uma iniciativa global da ONU que tem o objetivo de combater a desinformação em meio à pandemia, compartilhando “informações que salvam vidas e orientações baseadas em fatos e histórias do melhor da humanidade”. 

De acordo com o cartunista Mauricio de Sousa, a Campanha Verificado é mais uma ação necessária para a informação das crianças sobre os cuidados que devem ser adotados diante desse vírus e que servirão para sempre daqui por diante. “Nossa turminha não poderia ficar de fora de algo tão importante”, disse ele. 

Leia também: 35 lições que as crianças devem aprender, segundo Mauricio de Sousa e Mario Sergio Cortella

Ao unir-se à Turma da Mônica, a ONU afirmou que o objetivo é aumentar ainda mais a divulgação de conteúdos importantes e educativos para a população brasileira. “A Internet é uma influência poderosa. É importante que a ONU permaneça como uma fonte de informações importantes e confiáveis por meio da campanha do Verificado”, enfatiza Kimberly Mann, diretora do Centro de Informação das Nações Unidas para o Brasil (UNIC Rio). 

Desde o início da pandemia, a Turma da Mônica tem aparecido em diversos conteúdos como parte da campanha “Juntos Contra o Coronavírus”, da Mauricio de Sousa Produções. São histórias dos personagens infantis aliadas à colaboração e ao desenvolvimento de ações que podem, de alguma forma, trazer benefícios para todos os cidadãos. Ilustrações como a do personagem Cascão (que não gosta de água) lavando as mãos viralizaram nas redes sociais.

OMS recomenda que crianças só usem máscaras a partir dos 6 anos

No dia 21 de agosto, a Organização Mundial de Saúde (OMS) divulgou comunicado em que recomenda que o uso de máscaras não seja feito por crianças de 5 anos ou menos. Segundo o órgão, nessa idade a proteção pode não ser tão eficaz quanto nas crianças mais velhas, gerando também desconforto nos pequenos, o que poderia atrapalhar o quanto eles são protegidos. No Brasil, até então, a recomendação predominante de especialistas, incluindo entidades como a Sociedade Brasileira de Pediatria (SBP) e a Sociedade de Pediatria de São Paulo (SPSP), é de que crianças maiores de 2 anos usem a proteção, a depender da avaliação dos riscos pelos pais.  Saiba mais aqui.

Redes Sociais – Turma da Mônica 
http://www.facebook.com/turmadamonica 
http://instagram.com/turmadamonica 
http://twitter.com/turmadamonica 

Redes Sociais – @ONUBrasil 
http://www.facebook.com/ONUBrasil 
http://www.instagram.com/onubrasil 
http://twitter.com/onubrasil 

Leia também: Turma da Mônica: Magali protagoniza cartilha sobre cuidados com alimentos em tempos de coronavírus

Quer receber mais conteúdos como esse? Clique aqui para assinar nossa newsletter. É grátis!



DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, deixe seu comentário
Seu nome aqui