Turma da Mônica: Magali protagoniza cartilha sobre cuidados com alimentos em tempos de coronavírus 

0
Magali, personagem da Turma da Mônica, come melancia em ilustração de cartilha que reúne cuidados com alimentos durante pandemia.
Cartilha da Magali traz dicas de cuidados que todos devem ter com os alimentos durante a pandemia de coronavírus.

Leia em: 2 minutos

A Turma da Mônica está lançando hoje (21) uma cartilha que traz os cuidados que as pessoas devem ter com os alimentos durante a pandemia do novo coronavírus. E a personagem escolhida para protagonizar esse material é ninguém mais ninguém menos que a Magali. Afinal, quando o assunto é comida, ela é a autoridade da turminha. No total, são nove páginas nas quais a Magali traz dicas e orientações. Entre elas:

  • Como limpar as embalagens dos alimentos;
  • Como higienizar as frutas, os legumes e as verduras de modo adequado;
  • Como lavar as mãos corretamente;
  • Como limpar a cozinha;
  • Como as pessoas devem lidar com as compras encomendadas por delivery. 

Em tempos de coronavírus, várias dúvidas são levantadas em relação a como lidar com os alimentos. Muita gente se pergunta: “quais produtos podem ser usados para a higienização dos vegetais?”. A cartilha responde. Mas não há somente dicas de higienização e limpeza. Por exemplo, segundo o material, é preferível evitar o consumo de carnes cruas ou mal passadas. Também é melhor comer com talheres – se for comer com as mãos, elas têm que ser cuidadosamente lavadas. 

Leia também – Aplicativo da Turma da Mônica libera gibis históricos gratuitamente

A iniciativa de lançar a cartilha sobre os cuidados com os alimentos durante a pandemia do novo coronavírus é da Mauricio de Sousa Produções e o material contou com a orientação do Centro de Pesquisa em Alimentos (FoRC) da Universidade de São Paulo (USP). A cartilha está disponível nas redes sociais da Turma da Mônica: Instagram e Facebook

Veja a cartilha abaixo: 

https://www.instagram.com/p/B_QXtM2DoF1/?igshid=jo0ch69nk106

Quer receber mais conteúdos como esse? Clique aqui para assinar a nossa newsletter. 

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, deixe seu comentário
Seu nome aqui