Mauricio de Sousa garante que Cascão também está tomando banho para se prevenir contra o coronavírus

3128
Cascão toma banho
Buscador de educadores parentais
Buscador de educadores parentais
Buscador de educadores parentais

Mauricio de Sousa, criador da Turma da Mônica, fez uma revelação que pode até parecer brincadeira de primeiro de abril para muita gente: ele garantiu que o Cascão toma banho. Pelo menos durante este período de pandemia do novo coronavírus. Afinal, as medidas de prevenção contra o vírus incluem boas práticas de higiene. A declaração de Mauricio foi feita em entrevista ao Bom Dia São Paulo, telejornal da Rede Globo. 

A Turma da Mônica já havia mostrado em suas redes sociais que o Cascão está empenhado na luta contra o coronavírus. O personagem, conhecido pelo seu medo de água e por ser “sujinho”, apareceu em uma foto sendo incentivado a lavar as mãos. Duas semanas depois, ele surgiu realmente usando água e sabonete para fazer a higienização correta das mãos, como é recomendado pelo Ministério da Saúde.

Leia também: Aplicativo da Turma da Mônica libera gibis históricos gratuitamente

“Não é muito usual, não era muito comum, mas depois dessa pandemia ele ouviu bem o que o pessoal estava falando, ouviu as autoridades sanitárias e resolveu que vai entrar na roda do pessoal que tá se cuidando, se preocupando com a higienização e tá lavando as mãos, mas consta que também está tomando banho”, afirmou Mauricio. “Ele encomendou, inclusive, hoje, mais dois sabonetes, deve estar muito bem intencionado”, brincou. 

Você já havia pensado na possibilidade de ver Mauricio de Sousa dizendo que o Cascão toma banho? Pois o personagem superou seu medo de água para ajudar, já que, na luta contra o coronavírus, todos devem fazer a sua parte.

A Turma da Mônica lançou duas cartilhas sobre o coronavírus em suas redes sociais. Confira abaixo. 

Quer receber mais conteúdos como esse? Clique aqui para assinar a nossa newsletter. 

Heloisa Scognamiglio
Jornalista formada pela Unesp. Foi trainee do jornal O Estado de S. Paulo e colaboradora em jornalismo da TV Unesp. Na faculdade, atuou como repórter e editora de internacional no site Webjornal Unesp e como repórter do Jornal Comunitário Voz do Nicéia. Também fez parte da Jornal Jr., empresa júnior de comunicação, e teve experiências como redatora e como assessora de comunicação e imprensa.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, deixe seu comentário
Seu nome aqui