Agora sim! Turma da Mônica divulga imagem de Cascão lavando as mãos na prevenção contra o coronavírus

4286
cascão lavando as mãos
Buscador de educadores parentais
Buscador de educadores parentais
Buscador de educadores parentais

Você já pensou que veria o Cascão lavando as mãos? Há duas semanas, a Turma da Mônica postou nas redes sociais uma imagem que mostrava o seguinte: vários personagens estavam diante de uma pia e incentivavam Cascão a pegar o sabonete e deixar as suas mãos limpinhas para prevenir a propagação do novo coronavírus. O membro mais sujinho da turma parecia um pouco nervoso – afinal, o personagem morre de medo de água. E a imagem nos deixou sem saber o que aconteceu depois. Ele realmente lavou as mãos? 

A resposta veio também através das redes sociais. Nesta sexta-feira (27), a turma postou uma outra imagem e, desta vez, não resta dúvidas: nós realmente vemos Cascão lavando as mãos. Veja abaixo!

A legenda diz: “Eis a imagem oficial do Cascão lavando as mãos. Quando é pela solidariedade, o Cascão supera o medo”. A turminha também usou a hashtag  #juntoscontraocoronavírus. 

Leia também: Home office: o dia a dia das mães com os novos ‘colegas de trabalho’

Mesmo que Cascão habitualmente não lave as mãos nem tome banho, é importante reforçar que os hábitos de higiene são fundamentais durante toda a nossa vida. E, com a pandemia do novo coronavírus, eles se tornam ainda mais importantes. Para prevenir a doença, o Ministério da Saúde recomenda não só o isolamento social como também a higienização correta e frequente dos ambientes e das mãos. Se não houver a possibilidade de usar uma pia e sabão, é recomendado o uso do álcool em gel. 

Para prevenir a doença, Cascão finalmente teve um empurrãozinho extra para conseguir superar esse seu medo, dando o exemplo para as crianças. Pode contar para o seu filho: durante o combate ao novo coronavírus, até o Cascão está lavando as mãos. Cada um deve fazer a sua parte. 

Quer receber mais conteúdos como esse? Clique aqui para assinar a nossa newsletter.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, deixe seu comentário
Seu nome aqui