Por pandemia de coronavírus, Turma da Mônica incentiva Cascão a lavar as mãos

871
pandemia de coronavírus
Buscador de educadores parentais
Buscador de educadores parentais
Buscador de educadores parentais

Em meio à pandemia de coronavírus, que causa a Covid-19, muitos artistas e influenciadores têm usado as suas redes sociais para alertar sobre as formas de prevenção ao vírus. As recomendações incluem reforçar as práticas de higiene: além de sempre manter ambientes limpos, é preciso lavar as mãos frequentemente ou usar álcool em gel quando não houver uma pia com sabão. Com muitos seguidores nas redes, a Turma da Mônica não poderia ficar de fora. Mas há um personagem da turma que não é lá muito fã de água: o Cascão. 

Por isso, as contas nas redes sociais da turminha postaram uma foto que mostra os personagens criados por Mauricio de Sousa diante de uma pia, incentivando Cascão a lavar as mãos para prevenir a transmissão do vírus. O personagem parece pronto para pegar um pouco de sabonete e fazer a higienização das mãos de acordo com a recomendação do Ministério da Saúde. Confira a imagem abaixo. 

Leia também: Mulheres criam formas divertidas de falar sobre coronavírus com as crianças

“Lavar as mãos salva vidas!”, dizem os personagens na imagem para Cascão. Na legenda, a turma pergunta aos seguidores: “Já lavaram as mãos? Esta é a principal forma de se prevenir contra o novo coronavírus”. Cascão é um personagem conhecido por ter medo de água, fugindo de banho, de chuva e até de piscina. 

Além de lavar as mãos e limpar os ambientes, outras formas de prevenção durante a pandemia de coronavírus incluem a etiqueta da tosse, que consiste em cobrir boca e nariz com lenço descartável ou com a parte interior do braço ao tossir ou espirrar, e a permanência em casa quando possível, evitando aglomerações. 

Quer receber mais conteúdos como esse? Clique aqui para assinar a nossa newsletter.

Heloisa Scognamiglio
Jornalista formada pela Unesp. Foi trainee do jornal O Estado de S. Paulo e colaboradora em jornalismo da TV Unesp. Na faculdade, atuou como repórter e editora de internacional no site Webjornal Unesp e como repórter do Jornal Comunitário Voz do Nicéia. Também fez parte da Jornal Jr., empresa júnior de comunicação, e teve experiências como redatora e como assessora de comunicação e imprensa.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, deixe seu comentário
Seu nome aqui