Garoto de cinco anos convida amigos da escola para assistir a sua adoção

    400
    Buscador de educadores parentais
    Buscador de educadores parentais
    Buscador de educadores parentais

    garoto-adocao-eua.png (390 KB)

     

    Da redação

    Um garoto de cinco ano chamou toda a turma de sua classe da escola onde estuda,ara acompanhar a sessão judicial em que seria adotado legalmente.

    Ele se chama Michael, vive em Michigan (EUA), e passou a fazer parte oficialmente de sua nova família nesta quinta-feira (5), após terminado o processo na corte do condado de Kent.

    A foto que foi compartilhada pela Justiça no Facebook, viralizou nas redes sociais e mostra o garoto relaxado numa cadeira grande, ao lado de seus pais adotivos. Atrás deles, seus amigos de classe agitam alegremente corações de papel presos em palitos.

    Durante a sessão, as criança explicaram por que tinham ido ali celebrar o acontecimento. “Michael é meu melhor amigo”, disse Steven.

    “Meu nome é Lily e eu amo Michael”, esclareceu uma garotinha à juíza Patricia Gardner.

    “Nós começamos esse ano escolar como uma família”, explicou uma professora de Michael a todos. “Família não precisa envolver DNA, porque família é apoio e amor”.

    Todo o grupo de colegas, professores e pais gritou e plaudiu muito quando Michael e seus pais receberam o aval judicial, concluindo o processo.

    Esta quinta-feira foi o dia anual de adoção da corte do condado de Kent, e 37 crianças foram “amorosa e oficialmente bem-vindas a suas famílias”, escreveu a administração do condado no Facebook.

    “Algumas vezes, essas jornadas foram muito longas. Elas incluem milagres e mudanças para crianças e famílias, e um incrível apoio da comunidade, como é possível ver no caso da adoção de Michael”, afirmou a juíza, segundo a emissora ABC.

    “Toda a classe dele está aqui para falar ‘nós te amamos’ e ‘nós te apoiamos’ e ‘nós estaremos aqui não apenas hoje, mas por todos os anos vindouros’.”

    Filmado do lado de fora da corte por uma emissora local, o garoto de cinco anos afirma “Eu amo meu papai”, ao lado do pai visivelmente emocionado.

    Com informações da BBC Brasil

    DEIXE UM COMENTÁRIO

    Por favor, deixe seu comentário
    Seu nome aqui