5 filmes sobre férias em família: diversão e confusão garantidas!

Confira produções com histórias e viagens divertidas em família para aproveitar o recesso escolar

3119
Confira produções com viagens divertidas em família para aproveitar o recesso escolar; cartaz do filme
"As Férias do Pequeno Nicolau"/Divulgação
Buscador de educadores parentais
Buscador de educadores parentais
Buscador de educadores parentais

Em plenas férias de julho e com a criançada em casa, uma sessão de filmes em família pode ser um bom programa para os dias mais frios. Tirar um tempo para maratonar também é uma forma de descansar e recarregar as baterias. Para continuar no clima do recesso escolar, por que não escolher produções com histórias e viagens cheias de humor. A Canguru News selecionou filmes sobre férias em família para divertir os pequenos. Confira!

Hotel Transilvânia 3: Férias Monstruosas

5 filmes sobre férias em família para assistir com as crianças; cartaz do filme
Disney/Divulgação

Nesta terceira aventura da franquia de “Hotel Transilvânia”, Drácula está solitário e em busca de um novo amor. A sua filha, Mavis, decide surpreender o pai e presenteá-lo com um cruzeiro em família para que ele possa tirar alguns dias de descanso após passar tanto tempo cuidando apenas das férias dos seus hóspedes. No início, tudo vai bem, todos os monstros estão curtindo as atrações do navio, realizando excursões exóticas e colocando o bronzeado em dia. Porém, Mavis percebe que Drac está se apaixonando por Ericka, uma humana que guarda um segredo que pode colocar todos os monstros em perigo. 

Diretor: Genndy Tartakovsky

Onde assistir: Telecine, Apple TV, Google Play, YouTube e Vivo Play


Leia também: Quarto e último filme do “Hotel Transilvânia” estreia em julho; confira o trailer


Férias no Trailer

5 filmes sobre férias em família para assistir com as crianças; cartaz do filme 'Férias no Trailer
HBO/Divulgação

Estressado de tanto trabalhar, Bob Munro decide levar sua esposa, Jamie, e seus filhos, Cassie e Carl, em uma viagem para descansar. Após prometer levá-los ao Havaí, Bob acaba mudando os planos sem avisar ninguém e decide viajar pelo Colorado em um trailer, o que não deixa os filhos muito felizes, já que esperavam por uma viagem luxuosa e paradisíaca. A vida em um trailer não tem o conforto com o qual estão acostumados em Los Angeles e cada tentativa de Bob em animar sua família acaba se tornando um grande desastre.

Diretor: Barry Sonnenfeld

Onde assistir: HBO Brasil, Prime Video, Now, Clarovideo e Apple TV

As Férias do Pequeno Nicolau

5 filmes sobre férias em família para assistir com as crianças; cena de
“As Férias do Pequeno Nicolau”/Divulgação

Inspirado em livros escritos pelo autor francês René Goscinny, o filme traz Nicolau, um personagem muito famoso na França que conquistou também o público internacional. Esta é a continuação do primeiro filme “O Pequeno Nicolau”, que mostra o dia a dia do protagonista em Paris dos anos 50, mas de acordo com a visão que as crianças teriam dela. No longa, Nicolau, seus pais e a sua avó viajam para o litoral para aproveitar ao máximo o verão. Na praia, o menino vive aventuras inesquecíveis, faz novas amizades e conhece uma garota, Isabelle, que ele acredita ser sua futura esposa.

Diretor: Laurent Tirard

Onde assistir: Netflix e Apple TV


Leia também: Maratona do cinema em casa: 8 lançamentos do streaming mais badalados


Operação Cupido

5 filmes sobre férias em família para assistir com as crianças; cena do filme
Disney/Divulgação

Este é outro dos filmes sobre férias em família que faz muito sucesso e é amado por fãs da Disney. As gêmeas Hallie e Annie foram separadas ainda pequenas, uma ficou com a mãe, Elizabeth, e outra com o pai, Nicholas. Até que, durante um acampamento de verão, as duas se conhecem e se dão conta do parentesco. Elas decidem trocar de lugar e passar o resto das férias com os pais que não conheciam. Hallie e Annie também elaboram um plano para que o casal volte a ficar junto, tentando reunir a família novamente.

Diretora: Nancy Meyers

Onde assistir: Disney Plus e Prime Video

Diário de um Banana 3: Dias de Cão

5 filmes sobre férias em família para assistir com as crianças; cena do filme
Disney/Divulgação

A franquia de filmes é inspirada pela série de livros “Diário de um Banana”, escrita pelo cartunista norte-americano Jeff Kinney, que é um grande sucesso entre as crianças. Nesta produção, o pai do protagonista Greg decide que as férias podem ser o melhor momento para eles estreitarem o relacionamento entre pai e filho. Porém, logo as confusões começam quando a família decide ir em uma piscina pública. Greg resolve fazer de tudo para que nada estrague suas férias e decide fingir que trabalha em um luxuoso clube de campo da cidade, para não perder a companhia do melhor amigo. Mas nem tudo sai como o menino espera.

Diretor: David Bowers

Onde assistir: Disney Plus e Telecine


Leia também: 5 filmes sobre pets para se divertir (e emocionar) em família


Gostou do nosso conteúdo? Receba o melhor da Canguru News semanalmente no seu e-mail.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, deixe seu comentário
Seu nome aqui