Maratona do cinema em casa: 8 lançamentos do streaming mais badalados

Conheça filmes que chegaram às plataformas digitais e fizeram sucesso em 2021

959
8 lançamentos do streaming para assistir com a família; imagem de
Imagem: Disney+/ Divulgação
Buscador de educadores parentais
Buscador de educadores parentais
Buscador de educadores parentais

No ano de 2020, o streaming apresentou diversos lançamentos infantis que foram muito bem aclamados pelo público, como “Soul” e “A caminho da lua”. Por isso, as expectativas para 2021 eram altas e as plataformas trouxeram várias produções dignas de uma maratona em família. A Canguru News preparou uma lista dos principais filmes que chegaram ao streaming nos primeiros meses deste ano para divertir a criançada. Confira!

Raya e o Último Dragão 

Já faz um tempo que a Disney deixou de representar as personagens femininas como frágeis e indefesas. Além disso, nos últimos anos, têm sido exploradas histórias que não retratam apenas o romance, como em “Frozen” e “Moana”. O longa “Raya e o último Dragão” também traz uma personagem determinada, corajosa e que não precisa de um príncipe. A narrativa é ambientada na terra mágica de Kumandra, onde humanos e dragões viviam juntos em harmonia. Mas quando uma força maligna ameaçou a terra, os dragões se sacrificaram para salvar a humanidade. Agora, 500 anos depois, o mesmo mal voltou e cabe a guerreira Raya rastrear o lendário último dragão para restaurar a terra despedaçada e seu povo dividido. A animação era um dos lançamentos do streaming mais esperados para este semestre e recebeu ótimas críticas.

Diretores:  Carlos López Estrada, Don Hall

Onde assistir: Disney+


Leia também: “Cruella”, a vilã de “101 Dálmatas”, estreia novo filme; assista ao trailer


Cruella

O live-action conta a história de origem de uma das mais famosas vilãs do cinema, Cruella de Vil, da animação clássica da Disney “101 Dálmatas”. O longa se passa em Londres, na década de 70, em meio à explosão do punk, e acompanha Estella, uma aspirante a estilista que viveu a adolescência escondida com dois bandidos, Jasper e Horácio, até conseguir a oportunidade de trabalhar ao lado da sua maior inspiração da moda, a Baronesa. Porém, a relação entre as duas muda quando segredos do passado são revelados, o que desperta o lado mais ousado e destemido da personalidade de Estella, levando à criação de Cruella. O filme foi bem aclamado pela crítica, tanto pelos figurinos e pela trilha sonora quanto pela atuação do elenco. Desde a semana de estreia, “Cruella” fez muito sucesso no Brasil, assumindo a liderança na bilheteria nacional.

Diretor: Craig Gillespie

Onde assistir: Disney+ e nos cinemas

Tom e Jerry: O Filme

Uma das rivalidades mais amadas da história ressurge neste longa-metragem inspirado na série de desenho animado dos anos 40. Em uma junção da animação clássica com live-action, Jerry se muda para o hotel mais rico de Nova Iorque, na véspera do casamento do século, forçando a desesperada organizadora do evento a contratar Tom para se livrar do rato. A batalha entre gato e rato que se inicia ameaça destruir a sua carreira, o casamento e até mesmo o hotel. Mas logo um problema ainda maior surge: um diabólico funcionário começa a tramar contra os três. Esta não é a primeira adaptação em filme da série, mas foi muito bem recebida pelo público brasileiro.

Diretor: Tim Story

Onde assistir: YouTube, Uol Play, Google Play, Apple TV e nos cinemas


Leia também: Quarto e último filme do “Hotel Transilvânia” estreia em julho; confira o trailer


A Família Mitchell e a Revolução das Máquinas

Já imaginou acordar um dia e descobrir que robôs estão tentando dominar o mundo? É esse o conflito que os Mitchell, a família mais estranha do mundo, precisa enfrentar neste filme cheio de humor e diversão. Quando Katie é aceita na escola de cinema dos seus sonhos, seu pai Rick decide fazer uma viagem em família para sua nova cidade. Mas eles não esperavam que as máquinas iriam se rebelar contra a humanidade. Agora, eles são a única esperança para salvar a raça humana de um apocalipse robô. Logo após a estreia, o longa conquistou o público e permaneceu por diversos dias no Top 10 da Netflix no Brasil.

Diretores: Michael Rianda e Jeff Rowe

Onde assistir: Netflix

Dia do sim 

Inspirado no livro homônimo infantil de Amy Krouse Rosenthal, o longa “Dia do Sim” traz a história de uma família americana em que os pais estão acostumados a sempre dizer “não” em casa. Para mudar essa prática, a mãe, Allison, e o pai, Carlos, decidem dizer “sim” aos seus três filhos durante 24 horas – por um dia inteiro, são as crianças quem ditam as regras! Com tantas “novidades” na rotina, essa família se envolve em um turbilhão de aventuras por Los Angeles (EUA). Mas o que eles não esperavam é que fossem sair dessa mais unidos do que nunca. Com uma narrativa engraçada e leve, é uma ótima opção para curtir em família.

Diretor: Miguel Arteta

Onde assistir: Netflix


Leia também: Jeff Lemire, o “pai” de “Sweet Tooth”, fala sobre a nova adaptação da Netflix


Pai em dobro

Neste filme nacional, Vicenza está completando 18 anos e foi criada em uma comunidade hippie em meio a natureza. A única coisa que não está em harmonia em sua vida é não saber quem é seu pai. Decidida, ela sai em busca de seu verdadeiro pai, mas acaba encontrando dois. No filme, há um Rio de Janeiro colorido, com ritmo de Carnaval e um clima de um Brasil cativante, repleto de canções leves de Nina Fernandes, Melim, Rubel e Anavitória. O longa conseguiu conquistar rapidamente uma vaga não só no Top 10 do Brasil, mas também em outros países ao redor do mundo.

Diretora: Cris D’Amato

Onde assistir: Netflix

Pets – A Vida Secreta dos Bichos 2

Ao chegar aos cinemas em 2016, “Pets – A Vida Secreta dos Bichos” foi um estouro. Por isso, a estreia da sequência do filme era muito esperada. No longa, a vida de Max e Duke muda bastante quando sua dona tem um filho. De início eles não gostam nem um pouco do pequeno, porque agora precisam dividir a atenção da dona, mas aos poucos ele os conquista. Não demora muito para que Max se torne superprotetor em relação à criança, o que lhe causa uma coceira constante. Quando toda a família decide passar uns dias em uma fazenda, os cachorros enfrentam uma realidade completamente diferente com a qual estão acostumados e são retratados os diferentes medos que os animais de estimação precisam enfrentar. Para os fãs do primeiro filme, “Pets – A Vida Secreta dos Bichos 2” foi um dos lançamentos no streaming que com certeza trouxe grande alegria.

Diretor: Chris Renaud

Onde assistir: Amazon Prime Video

EncrenCão

EncrenCão é mais um filme com pets que fez grande sucesso. O protagonista, Encrenca, é um cachorro mimado que vive na casa de uma idosa milionária. A sua confortável vida vira de cabeça para baixo depois que ele se perde e precisa aprender a sobreviver nas ruas da cidade grande. Com uma história divertida, a animação conta com um elenco de renomadas celebridades para a dublagem, como Big Sean, Snoop Dogg, Betty White e Lucy Hale.

Diretor: Kevin Johnson

Onde assistir: Netflix


Leia também: 5 filmes sobre pets para se divertir (e emocionar) em família


Gostou do nosso conteúdo? Receba o melhor da Canguru News semanalmente no seu e-mail.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, deixe seu comentário
Seu nome aqui