5 filmes sobre pets para se divertir (e emocionar) em família

Confira produções que têm os animais como protagonistas ou mostram relações de amizade entre crianças e os bichos

3870
5 filmes sobre pets para assistir com as crianças, cena do filme Pets: a vida secreta dos bichos
Imagem/Reprodução
Buscador de educadores parentais
Buscador de educadores parentais
Buscador de educadores parentais

Quem não ama animais e cinema? Especialmente durante a quarentena, os pets foram grandes companheiros para o isolamento social. Por isso, selecionamos 5 produções que têm os bichinhos como protagonistas para assistir com a família. Prepare a pipoca e confira a nossa lista de filmes sobre pets que irão derreter o seu coração!

Pets: A vida secreta dos bichos (2016)

A comédia se passa num apartamento em Manhattan, onde Max, um pequeno cãozinho, vive com a sua dona Katie. Um dia, Duke, um novo cachorro vindo de um canil, chega no apartamento para integrar à família. Juntos, vivem aventuras pelas ruas de Nova Iorque: enfrentam gatos, fogem da carrocinha e até se metem em confusão com um coelhinho líder de um exército de animais abandonados. Com muito humor, Max e Duke precisam unir suas forças para voltar para Katie enquanto são perseguidos pelo coelho e seu exército. Em 2019, também foi lançada a sequência do filme, em que Katie tem um filho e, apesar do ciúme inicial, Max e Duke aprendem a conviver e amar o novo companheiro.

Direção: Chris Renaud e Yarrow Cheney

Onde assistir: Youtube


Leia também: Um pet na pandemia: como os animais de estimação podem ajudar as crianças


Uma Mente Canina (2020)

O filme gira em torno de um experimento científico fracassado, em que o protagonista Oliver forma uma conexão telepática com seu cachorro, Henry. A nova união contribui para que Oliver consiga superar seus conflitos na escola e também ajuda os pais a reatar o casamento. No entanto, a dupla também precisa lidar com outros desafios, incluindo a tentativa de escapar de um magnata ambicioso que quer roubar a tecnologia criada por Oliver. Logo quando foi lançado, o longa foi muito bem recebido pelo público, alcançando uma vaga no Top 10 da Netflix.

Direção: Gil Junger

Onde assistir: Netflix

Benji (1974)

Benji, o cão que dá nome ao filme, é adotado por uma adorável família. Porém, quando as crianças são sequestradas, cabe a ele salvá-las. Devido ao sucesso, o longa já teve 4 continuações. Inclusive, em 2018 a Netflix lançou uma versão moderna do clássico de 1974. “Benji” traz uma história muito divertida e emocionante, é ideal para assistir com toda a família.

Direção: Joe Camp

Onde assistir: Netflix (2018), Youtube (1974)


Leia também: Soul, vencedor do Oscar de melhor animação, provoca reflexões profundas em adultos e crianças


Frankenweenie (2012)

Baseado no clássico “Frankenstein”, de Mary Shelley, a animação conta a história de Victor, um menino apaixonado por fazer filmes caseiros de terror, que quase sempre eram estrelados pelo seu cãozinho e melhor amigo, Sparky. Quando Sparky morre em um acidente, Victor fica devastado. Inspirado por uma aula de ciência, ele constrói uma máquina para tentar reviver o companheiro. O experimento funciona, mas ele não esperava que Sparky voltasse com uma aparência assustadora e hábitos um pouco diferentes. Assim como diversas outras produções de Tim Burton, “Frankenweenie” foi muito bem aclamado pela crítica, com uma narrativa envolvente e tocante.

Direção: Tim Burton

Onde assistir: Disney+

Bolt – Supercão (2008)

Nesse filme sobre pets, Bolt é um astro canino de uma série de televisão, porém, ele acredita que o programa é real e que tem superpoderes. Quando, na gravação de um episódio, Penny, sua dona, é sequestrada pelo vilão da série, ele foge do estúdio e parte numa missão para “salvá-la”, encarando pela primeira vez o mundo real. Ao descobrir que seus poderes não funcionam realmente, ele precisa da ajuda de uma gata e de um hamster para voltar ao seu estúdio, embarcando em divertidas aventuras.

 Direção: Byron Howard e Chris Williams

Onde assistir: Disney+


Leia também: Nova comédia da Netflix “A Família Mitchell e a Revolta das Máquinas”, assista ao trailer


Gostou do nosso conteúdo? Receba o melhor da Canguru News semanalmente no seu e-mail.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, deixe seu comentário
Seu nome aqui