O que fazer se o seu filho não quer estudar?

Curso de Taís e Roberta Bento busca ajudar pais a desenvolverem uma rotina que motiva os filhos em relação aos estudos

234
O que fazer se o seu filho não quer estudar?; Foto de Taís e Roberta Bento
O curso aborda esgotamento dos pais e como superar as consequências e desafios do ensino remoto
Buscador de educadores parentais
Buscador de educadores parentais
Buscador de educadores parentais

Está preocupada com a educação do seu filho durante a pandemia? O curso gratuito “Socorro! Meu filho não quer estudar” busca ajudar os pais a descobrirem como ajustar a rotina para gerar uma melhor relação das crianças com os estudos. Nos dias 20 a 23 de setembro, sempre às 20h, as mentoras Taís e Roberta Bento, mãe e filha, ambas educadoras, orientadoras de famílias e apaixonadas por educação, trarão estratégias e responderão dúvidas sobre como lidar com a educação dos filhos dentro de casa. As duas especialistas também darão palestra no 2º Congresso Internacional de Educação Parental, organizado pela Canguru News. O curso será online e terá transmissão ao vivo.

Serão oferecidas quatro aulas gratuitas para auxiliar os pais a tirarem essa carga que ficou tão pesada ao longo da pandemia e estabelecerem uma rotina mais tranquila e eficaz. “O objetivo é ajudar a aliviar o grande estresse que toma conta da vida de pais e mães que educam filhos na era das telinhas”, diz Taís Bento. 

É uma ótima recomendação para pais, mães, avós e professores. “O curso é para todos os adultos responsáveis por educar crianças para que possam ter uma infância e adolescência mais leve e que os prepare para construir o futuro que desejarem para si. Em especial, temos recebido relatos de mães que estão cheias de culpa, sentindo que chegaram à exaustão depois de todos os desafios que a pandemia trouxe. Para essas famílias, o curso trará estratégias para reencontrar a paz dentro de casa”, completa Taís.


LEIA TAMBÉM


Temas trabalhados no curso

Durante as aulas, serão abordados temas como o esgotamento parental depois de tanto tempo de pandemia, como superar os prejuízos de meses com as escolas fechadas e a importância de libertar-se da culpa de não conseguir fazer tudo. Outro assunto relevante que o curso retratará é a necessidade de encontrar um equilíbrio no tempo de uso de telas para as crianças, que aumentou muito neste período, já que os estudos e contato com os colegas passaram a ser remotos. 

“Ao mesmo tempo que não podemos tirar a tecnologia da vida dos nossos filhos, precisamos ajudá-los a encontrar o equilíbrio entre o mundo real e o mundo digital. Do contrário, a relação com a escola, o desempenho nos estudos e os relacionamentos em família e com amigos serão prejudicados”, aponta Taís.

Imagem/Divulgação

É preciso estabelecer uma boa rotina

“A concorrência com as telas e com as facilidades que a tecnologia oferece chega a ser cruel. Felizmente, a tecnologia nos trouxe muitas vantagens, como a possibilidade de personalizar nossas experiências desde muito cedo”, relata a educadora. Ela ressalta que as crianças precisam de uma rotina que as ajude a encontrar dentro delas mesmas os recursos para manter os estudos, a curiosidade e motivação para aprender. “Somente uma rotina organizada de forma a trazer esse alicerce pode salvar os responsáveis dos grandes desafios que enfrentam todos os dias ao tentarem despertar nos filhos o interesse pelos estudos ou pela convivência na escola desde pequenos”, acrescenta.

De acordo com a especialista, a rotina favorece o desenvolvimento de habilidades básicas, como paciência, lidar com frustrações e capacidade de concentração. “Ou construímos uma rotina que ajuda no desenvolvimento dessas habilidades, ou viveremos angustiados ao ver nossos filhos se recusarem a estudar, a ler, a conviver em família”, afirma Taís. “Socorro! Meu filho não quer estudar” oferecerá fundamentações e dicas para ajudar a estabelecer uma boa rotina e garantir que todos saiam com recursos para ter um final de ano letivo mais tranquilo com os filhos. 

As quatro aulas serão gratuitas somente entre os dias 20 e 23 de setembro. A partir do dia 25, passarão a fazer parte de um curso pago.

Link para inscrição: https://lp.soseducacao.com.br/ 


LEIA TAMBÉM


Gostou do nosso conteúdo? Receba o melhor da Canguru News semanalmente no seu e-mail.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, deixe seu comentário
Seu nome aqui