Menino Maluquinho ganha série de animação em plataforma de streaming

Inspirada no livro homônimo do escritor e cartunista Ziraldo, produção da Netflix tem estreia marcada para 12 de outubro, Dia das Crianças

762
Reprodução de cena da série O menino maluquinho
Buscador de educadores parentais
Buscador de educadores parentais
Buscador de educadores parentais

O personagem mais famoso do escritor e cartunista Ziraldo já foi retratado em livro, filmes e quadrinhos e, agora, ganha as telas em novo formato. O menino maluquinho – que usa uma panela na cabeça, tem “o olho maior que a barriga e vento nos pés” – vai virar série de animação, com estreia prevista para o Dia das Crianças, 12 de outubro, na Netflix.

“Que alegria ver esse menino divertindo mais uma geração de brasileiros, agora trazendo discussões e desafios da infância e adolescência, com temas atuais e num formato inédito”, conta Ziraldo, “pai” do personagem. “Assim, pais e filhos poderão assistir juntos: uns para relembrar a infância, e outros para criar suas próprias memórias.”

A série será inspirada no livro homônimo, que narra as aventuras de um menino brincalhão, esperto e levado, que apronta muita confusão, mas também é a alegria da família. Ele inventa brincadeiras e gosta de fazer versinhos e canções. Seus amigos dizem que é um menino, de fato, maluquinho, e muito feliz.

Desde o seu lançamento, na década de 1980, o livro já foi publicado em mais de 10 países e vendeu mais de 4 milhões de cópias, sendo um clássico da literatura infanto-juvenil, que faz parte da memória afetiva dos brasileiros.

A obra foi adaptada para o cinema com Menino Maluquinho — O filme, de 1995, e Menino Maluquinho 2 — A aventura, de 1998. Teve também uma série de televisão, em 2006, com o título de Um menino muito maluquinho.

Com produção da Chatrone para a Netflix, a série tem adaptação de Carina Schulze e Arnaldo Branco, direção de Beto Gomez e Michele Massagli, direção de arte de Beta Kruger e Walkir Fernandes e direção de animação de Fits. Gustavo Suzuki é o roteirista-chefe.

LEIA TAMBÉM:

Gostou do nosso conteúdo? Receba o melhor da Canguru News semanalmente no seu e-mail.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, deixe seu comentário
Seu nome aqui