Livro infantil reforça importância de respeitar nossas individualidades

“O Solzinho de Todas As Cores”, escrito pela pedagoga Cristina Martinez, enfatiza a necessidade de ensinar para as crianças sobre o autoconhecimento

21
Cristiana Martinez, autora do livro
Conheça o livro "O Solzinho de Todas As Cores", que aborda de maneira lúdica temas como valorização e autoaceitação

Ainda que as crianças tendam a se comparar aos pares, é importante ensinar a elas o valor de sua individualidade e características marcantes. Essa é a proposta do livro “O Solzinho de Todas As Cores”, escrito pela pedagoga Cristina Martinez, que fala da importância de sermos como somos, pois e nos respeitarmos, visto que cada pessoa tem suas especificidades e belezas.  

A obra aborda de maneira criativa a vida do personagem Solzinho, que ao transitar entre todas as cores do arco-íris, embarca em uma jornada que busca valorizar o autoconhecimento e a autovalorização. Em um caminho de descoberta, o curioso personagem mergulha em um mundo de aventuras e sentimentos que lhe trarão revelações importantes e enriquecedoras para a sua vida. 

“Sempre olhamos para o outro e esquecemos da nossa própria grandeza, e eu quis destacar isso nesse livro, que nasceu durante a pandemia, a partir de histórias de aceitação e descobertas da minha jornada pela vida”, explica Cristina, que é diretora e mantenedora da Escola de Educação Infantil Ver Crescer, na zona centro-sul de São Paulo.

A obra traz uma leitura dinâmica, com vocabulário simples e acessível. “A ideia é tornar a experiência das crianças com a leitura mais alegre e divertida”, destaca a pedagoga.


LEIA TAMBÉM


Gostou do nosso conteúdo? Receba o melhor da Canguru News semanalmente no seu e-mail.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, deixe seu comentário
Seu nome aqui