Site oferece livros digitais infantis com ilustrações interativas

2080
Pai, mãe e filha deitados no chão olhando para o tablet ilustram matéria sobre ler para as crianças.

Leia em 1 minuto

O site “Eu leio para uma criança”, do banco Itaú, tem vários livros infantis digitais para os pais lerem gratuitamente para seus filhos. Para quem quer ler para as crianças, há muitas opções de autores: o site tem títulos de Luis Fernando Verissimo, Marcelo Rubens Paiva, Antonio Prata, Fernanda Takai, entre outros.

As ilustrações também são de diferentes artistas e são interativas: você vai ver um personagem se mexendo aqui e ali e há páginas em que é possível inclinar o celular ou o tablet para ver todos os “cantos” da imagem (na versão para computador, o leitor move a tela para os lados com o mouse). Os livros também têm músicas e outros sons.

Leia também: 5 livros para crianças de 4 a 6 anos

O site é parte da campanha “Leia para uma criança”, promovida pelo Itaú Social e pelo Itaú Unibanco. A campanha é focada em distribuir gratuitamente (para clientes e não clientes do banco) livros infantis físicos indicados para crianças de até 6 anos, com o objetivo de estimular a leitura dos adultos para os pequenos, o que ajuda a promover o aprendizado e a fortalecer vínculos familiares.

Os livros da campanha de 2019 se esgotaram – foram mais de 3,6 milhões de livros doados. Mas o site continua no ar para todos que querem ler para as crianças. Para acessar, clique aqui.

Jornalista formada pela Unesp. Foi trainee do jornal O Estado de S. Paulo e colaboradora em jornalismo da TV Unesp. Na faculdade, atuou como repórter e editora de internacional no site Webjornal Unesp e como repórter do Jornal Comunitário Voz do Nicéia. Também fez parte da Jornal Jr., empresa júnior de comunicação, e teve experiências como redatora e como assessora de comunicação e imprensa.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, deixe seu comentário
Seu nome aqui