Aluguel de jogos de tabuleiro – uma boa opção para divertir e ensinar habilidades às crianças

Os jogos de tabuleiro têm tido bastante procura na pandemia e empresas como a Van Ludens, que aluga jogos em São Paulo, estão fazendo o maior sucesso

939
Jogos de tabuleiro para alugar – uma boa opção para divertir toda a família; imagem mostra mãos de crianças sobre tabuleiro mexendo em peças azul e vermelha
Jogos permitem trabalhar habilidades motoras, ao ter de pegar um peão do tabuleiro, por exemplo, ou segurar as cartas
Buscador de educadores parentais
Buscador de educadores parentais
Buscador de educadores parentais

As famílias estão gastando mais com jogos de tabuleiro, quebra-cabeças e videogames nesta quarentena, revelou uma pesquisa da Opinion Box. Essa tendência tem favorecido negócios como a Van Ludens, de São Paulo, que aluga jogos clássicos, como War, Ludo, Lince e Imagem & Ação, e também mais modernos como Root e Dead of Winter.

Criada pelo jornalista Paulo Galdieri e a esposa Fabiana Bezerra, a empresa de aluguel de jogos de tabuleiro surgiu de um hobby do casal, que colecionava jogos há muitos anos. Eles calculam ter mais de 113 títulos e os classificaram em “tranquilão”, “concentrado” e “insano”. Embora destinado a maiores de 8 anos, há também opções para crianças a partir dos 4 anos.

Leia também: 5 brinquedos de antigamente para divertir sua família na quarentena

Jogos ensinam as crianças a respeitar regras e ter de aguardar sua vez

Além de ser uma boa forma de diversão em família nestes tempos de isolamento social, os jogos têm muitos outros benefícios. Segundo André e Silvia Zatz, que trabalham com o desenvolvimento e a criação de jogos, esse tipo de diversão ensina as crianças a respeitar regras, saber aguardar sua vez e se comunicar com o outro, independentemente do tema que abordem, contribuindo assim para o seu desenvolvimento.

Além disso, certos jogos também trabalham habilidades motoras ao ter de pegar um peão do tabuleiro, por exemplo, ou segurar as cartas, ou ainda, ao ter de coordenar mãos e pés, como exige o Twister. e ajuda a exercitar a memória, como Genius e Lince . Muitos outros, como War e xadrez exigem a tomada de decisão, raciocínio, assumir risco. Lidar com a derrota também é um aprendizado dos jogos, embora André ressalta que isso seja algo difícil. “A gente nunca aprende a lidar com a derrota mas pelo menos atenuá-la um pouco”, explicou André em entrevista para a “Tempo Junto”.

Leia também: Aprenda 5 jogos para brincar em qualquer lugar com seus filhos

Serviço:
Van Ludens – aluguel de jogos de tabuleiro
Preços – O aluguel dos jogos avulso varia de 20 e 50 reais, por um período de sete dias. Há também opções de pacotes, como o que inclui quatro jogos por mês, de 120 a 200 reais.
A entrega e retirada na capital e região metropolitana de São Paulo é gratuita. Para locais que ultrapassem um raio de 10 quilômetros da Zona Norte, onde fica a sede da empresa, é cobrada entre R$ 5 e R$ 10.
Tel. (11) 95581-2020Saiba mais em : http://vanludens.com/

Leia também: 8 brinquedos e livros para incentivar a curiosidade das crianças por ciência

Quer receber mais conteúdos como esse? Clique aqui para assinar a nossa newsletter.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, deixe seu comentário
Seu nome aqui