E o Oscar vai para… 5 indicados ao prêmio para assistir com as crianças

Produções destinadas ao público infantil trazem histórias divertidas e que também provocam importantes reflexões

Estátua do Oscar com rolo de filme e pipoca

Leia em 5 minutos

O Oscar 2021 está chegando! O mais esperado evento do cinema mundial ocorrerá dia 25 de abril e conta com produções infantis que trazem temas como amizade e relações familiares. Enquanto aguardamos a data, selecionamos 5 filmes que estão concorrendo à premiação para assistir com a família toda. As animações estão disponíveis em canais de streaming. Extremamente envolventes e emocionantes, os títulos prometem muitas risadas e reflexões para as crianças e adultos. Confira!

Soul (2020)

O filme “Soul” traz a história de Joe, um professor de música frustrado que busca realizar seu sonho. Logo no início da história, ele sofre um acidente e vai parar em outra realidade, onde estão as almas das pessoas que morreram e das que irão nascer. Lá, encontra 22, uma alma que nunca completou sua personalidade, por isso, não consegue ir para a Terra. Enquanto tenta ajudar 22 a encontrar sua paixão, descobre o verdadeiro sentido da vida, gerando reflexões importantes tanto para as crianças quanto para os adultos. Outro aspecto que merece destaque é a trilha sonora, “Soul” traz composições de jazz geniais e emocionantes. Muito criativo e divertido, a animação é uma das favoritas do público para vencer o Oscar 2021 na categoria.

Direção: Pete Docter e Kemp Powers

Candidato ao Oscar na categoria: Melhor Animação e Melhor Canção Original e Som

Onde assistir: Disney Plus


Leia também: Oscar 2020 – 7 filmes para assistir com as crianças


Dois Irmãos: Uma Jornada Fantástica (2020)

“Dois Irmãos: Uma Jornada Fantástica” apresenta um universo fantástico onde existem elfos, unicórnios, centauros, fadas e outros seres místicos. Ian Lightfoot, um jovem elfo, sente falta do pai que nunca conheceu. No seu aniversário, recebe um presente inesperado: um encantamento que traria o pai de volta por um dia, porém, a magia não funciona corretamente e apenas convoca metade dele. Assim, junto com o seu irmão Barley, Ian busca encontrar a parte que falta. O roteiro trabalha a questão de perder um ente querido com muito humor e emoção. Para falar sobre a continuidade da vida, o diretor Dan Scanlon baseou-se na sua própria experiência de luto quando perdeu o pai na infância.

Direção: Dan Scanlon

Candidato ao Oscar na categoria: Melhor Animação

Onde assistir: Disney Plus

A Caminho da Lua (2020)

Outra animação que também tem o luto como temática é “A Caminho da Lua”. Quando descobre que seu pai pretende se casar novamente, Fei Fei sente seu mundo desmoronando. Motivada pela lembrança da falecida mãe, a garota constrói uma nave para ir à Lua em busca da lendária deusa chinesa Chang’e. Quando chega ao seu destino, a jovem conhece criaturas fantásticas que a ajudam a completar sua missão. Mesmo retratando um tema sério, o filme consegue se manter alegre e colorido, com uma história curiosa e envolvente.

Direção: Glen Keane

Candidato ao Oscar na categoria: Melhor Animação

Onde assistir: Netflix


Leia também: 20 filmes clássicos e inspiradores para assistir com toda a família


“Shaun, o Carneiro: O Filme – A fazenda contra-ataca” (2019)

O filme é uma sequência de “Shaun: O Carneiro”, lançado em 2015. Utilizando referências inteligentíssimas do cinema, o longa conta a divertida história de um extraterrestre com poderes estranhos que aparece em Mossy Bottom Farm, onde mora Shaun. Rapidamente, o carneiro torna-se amigo do ser intergalático. Juntos, eles fogem de agentes do governo que desejam capturar a alienígena, embarcando numa aventura cativante e cheia de humor.

Direção: Will Becher e Richard Phelan

Candidato ao Oscar na categoria: Melhor Animação

Onde assistir: Netflix

Wolfwalkers (2020)

O longa “Wolfwalkers” traz uma releitura de uma lenda irlandesa sobre criaturas parte humanas e parte lobos. Na trama, Robyn Goodfellowe é filha de um renomado caçador de lobos e implora para ir caçar com ele, mas não é atendida. Assim, ela foge para a floresta, onde conhece Mebh. A partir dessa nova amizade, Robyn aprende sobre os chamados wolfwalkers da lenda e descobre segredos da sua própria família. Muito bem aclamado pela crítica, o filme é extremamente comovente e alegre.

Direção: Tom Moore e Ross Stewart

Candidato ao Oscar na categoria: Melhor Animação

Onde assistir: Apple TV


Leia também: 26 filmes que abordam a relação entre pais e filhos


Gostou do nosso conteúdo? Assine nossa newsletter bissemanal. É grátis!
Informação e inspiração para criar filhos melhores para o mundo.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, deixe seu comentário
Seu nome aqui