Artigos
Assuma o controle de suas emoções
Você quer melhorar a sua qualidade de vida, se sentir mais realizada e não entende por que não consegue? Todos nós queremos melhorar a forma como vivemos, mas, não conseguimos porque ficamos presos aos nossos padrões emocionais. Criamos sem perceber, hábitos em nossa mente quando nos sentimos frustrados, preocupados, tristes ou sobrecarregados, nos tornando incapazes de assumir o controle de nossas emoções.
Embora não possamos controlar os eventos que acontecem em nossa vida, podemos de alguma forma, manter o controle de nossas emoções. Sempre teremos na vida momentos estressantes, ruins, traumatizantes, mas é a forma como você significa cada um destes eventos que determinará se influenciarão positiva o negativamente a sua vida. Por isso mude sua perspectiva, crie um novo significado para cada uma de suas experiências.
Mude a história que conta a si mesmo. A mente humana está sempre procurando o que você pode perder, o que você poderia ter menos ou o que você nunca poderia ter. Você está biologicamente preparado para o pior em todos os momentos.
Cabe a você assumir o controle consciente sobre as histórias que você conta a si mesmo e as emoções resultantes que você experimenta.
Reconheça as suas emoções e as valide: Algumas pessoas passam pela vida sem nenhuma autoconsciência. Toda a sua capacidade de mudar sua perspectiva e reescrever sua história depende de sua capacidade de reconhecer suas emoções e conectá-las com seu passado.
Assuma a responsabilidade pela sua vida: Decida no que você vai se concentrar. Que história você vai contar e qual o significado que dará ela.
A única coisa que impede você de conseguir o que quer é você mesmo.
LEIA TAMBÉM:
[mc4wp_form id=”26137″]
Andrea Romão
Andrea Romão é psicóloga há mais de 20 anos, pós-graduada em Gestão de Pessoas, com certificações internacionais em Coaching, Programação Neurolinguística, Neurociência e EFT (Emotion Freedon Tecniques). Há dez anos, trabalha com reeducação emocional, ajudando adultos e crianças a entender e lidar com as suas emoções.
VER PERFILAviso de conteúdo
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita. O site não se responsabiliza pelas opiniões dos autores deste coletivo.
Veja Também
Você sabia que 90% dos acidentes com crianças e adolescentes poderiam ser evitados, com medidas simples?
Em entrevista exclusiva, pediatra aponta mudanças simples que fazem a diferença na prevenção e podem salvar vidas
Criança que ganha celular aos 12 anos tem mais chances de depressão e obesidade
Dados foram revelados em estudo feito com mais de 10 mil adolescentes e acendem alerta para famílias
Guerreiras do K-Pop: Entenda o que levou uma escola a proibir crianças de cantarem músicas do desenho que virou febre
Direção de uma escola primária britânica enviou uma carta aos pais, explicando que os alunos não poderiam mais referir-se à...
Verão, piscina e mar: como proteger as crianças de otites?
Com mais calor, umidade e horas na água, aumentam os casos de otites externas — a famosa “otite de verão”....






