Vem aí o 4° Congresso Internacional de Educação Parental!

Evento reunirá renomados especialistas da parentalidade para debater pesquisas e práticas voltadas a apoiar as famílias na educação dos filhos

167
Alexandre Coimbra, Elisama Santos e Jane Nelsen são alguns dos destaques do 4o Congresso Internacional de Educação Parental
O psicólogo Alexandre Coimbra, a comunicadora Elisama Santos e a especialista em disciplina positiva Jane Nelsen são alguns dos destaques do evento
Buscador de educadores parentais
Buscador de educadores parentais
Buscador de educadores parentais

Três dias de palestras e mais de 30 horas de conteúdos estão previstos na programação do 4° Congresso Internacional de Educação Parental, que acontece entre os dias 23 e 25 deste mês de novembro, em São Paulo. O encontro contará com a presença de palestrantes renomados, entre eles, Alexandre Coimbra, Elisama Santos, Maya Eigenmann, Jane Nelsen, Mary Nelsen Tamborski, Wimer Bottura Jr., Cecília Antipoff e Cida Lopes, além de muitos outros nomes importantes da área.

“O congresso é mais que um evento, é um movimento que reúne profissionais da educação parental que acreditam que podem transformar a vida das famílias no Brasil”, afirma a jornalista fundadora da Canguru News e organizadora do congresso, Ivana Moreira. Para ela, “é gratificante ver como o evento cresceu desde a sua primeira edição, em 2020, para se tornar uma referência para psicólogos, psiquiatras, pedagogos, pediatras, assistentes sociais e muitos outros profissionais que atuam como educadores parentais em todo o país”. 

A psicanalista Jacqueline Vilela, fundadora da Parent Coaching Brasil e também organizadora do evento, diz que o congresso foi feito justamente para fomentar esse mercado, que se amplia a cada ano. “O objetivo é promover um encontro entre esses profissionais, que começaram a perceber a força do movimento e a relevância daquilo que eles fazem. É na educação parental que a gente vai prevenir os maiores desafios familiares e principalmente a saúde física, mental e emocional de crianças, adolescentes e dos pais de uma forma geral. E essa edição trará pesquisas e resultados que mostram a importância desse trabalho”, declara Jacqueline.

LEIA TAMBÉM:

O psicólogo Alexandre Coimbra, autor dos livros “Cartas de um terapeuta” e “Toda ansiedade merece um abraço”, abrirá o evento com a palestra “Conversas que as mães não têm com os filhos”. Em seguida, a comunicadora e especialista em saúde mental, Elisama Santos, que escreveu obras como “Por que gritamos?” e “Vamos conversar”, falará sobre como pôr em prática a comunicação não violenta.

“A compreensão do trauma: quando o tempo não cura a ferida” é o tema da apresentação feita em conjunto entre a educadora parental Maya Eigenmann, uma das fundadoras da Escola de Educação Positiva, e a psicoterapeuta Cecília Lauriano

O evento também trará como destaque a terapeuta americana de casal e famílias, Jane Nelsen. Coautora da série best-seller Disciplina Positiva, que reúne 18 títulos e mais de dois milhões de cópias vendidas em todo o mundo, ela fará uma palestra no sábado, 25, junto com a terapeuta Mary Nelsen Tamborski, sua filha, para abordar a formação de educadores parentais pelo mundo.  

O tema da paternidade e masculinidade também estará presente com os palestrantes Camila Holpert, fundadora e diretora da empresa de inovação em conhecimento Studio Ideias; Tiago Koch, idealizador do projeto Homem Paterno, focado na paternidade integral; e o educador parental Ton Kohler, colunista da Canguru News e criador do perfil @papaiemdobro, que defende a bandeira da equidade de gênero e parental. 

Já a psicóloga clínica e educadora sexual Cida Lopes e o médico hebiatra Felipe Fortes, especialista em adolescência, subirão ao palco para abordar a temática de sexo e gênero.

Na palestra “Infância em movimento: direitos das crianças que temos de resguardar”, a psicóloga, Cecília Antipoff falará sobre crianças que têm uma necessidade maior de se movimentar e muitas vezes são diagnosticadas equivocadamente com algum transtorno.

Ainda, estarão na pauta do evento assuntos como políticas públicas, pesquisas, estatísticas, projetos, regulamentação profissional e cases de sucesso da educação parental.

O 4° Congresso Internacional de Educação Parental acontece entre os dias 23 e 25 de novembro, de forma presencial, no Centro de Convenções Rebouças, na capital paulista, e será transmitido também online. Para mais informações, clique aqui.

Gostou do nosso conteúdo? Receba o melhor da Canguru News semanalmente no seu e-mail.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, deixe seu comentário
Seu nome aqui