Disney+ lança série latino-americana inédita de “Viagem ao Centro da Terra”

Gravada no México, a produção será protagonizada por um renomado elenco internacional

497
Disney+ lança série latino-americana inédita de “Viagem ao Centro da Terra”; elenco da série
Essa será a terceira adaptação do livro, porém a primeira em formato de série/ Disney+: divulgação
Buscador de educadores parentais
Buscador de educadores parentais
Buscador de educadores parentais

A obra clássica “Viagem ao Centro da Terra”, de Júlio Verne, ganhará uma série inédita para a Disney+ produzida na América Latina. A série, de mesmo nome do livro, acompanha um grupo de crianças em suas aventuras por uma dimensão paralela, na tentativa de proteger o equilíbrio ecológico do planeta. As gravações começaram em 12 de maio no México, mas ainda não há uma data de estreia. Com direção de José Manuel Cravioto, de “El Chapo” e “Sr. Ávila”, a produção terá 8 episódios de 30 minutos.

Na nova série de aventura e ficção científica, Diego é enviado por seus pais ao acampamento de Pompilio Calderón. Ali, junto com seus irmãos e amigos, encontra o carro abandonado de sua avó e, seguindo seus passos, chega a um misterioso portal para outra dimensão. Quando Diego descobre um poderoso segredo de família, entende que deve proteger a dimensão que encontrou, mas a missão não é tão simples: Pompilio e seu companheiro Claudio farão de tudo para destruir aquele mundo fantástico.

Protagonizada por um elenco internacional, a produção conta com a participação de atores renomados como Óscar Jaenada, Margarita Rosa de Francisco, Mauricio “El Diablito” Barrientos, Alejandro Calva e Gabriel Goity e um grupo de jovens artistas liderados por Yankel Stevan e Sebastián García. Com produção da NatGeo Original Productions Latin America, essa será a terceira adaptação cinematográfica de “Viagem ao Centro da Terra”, porém, a primeira em formato de série. 


Leia também: Quarto e último filme do “Hotel Transilvânia” estreia em julho; confira o trailer


Sobre Júlio Verne 

Wikipedia/Reprodução

Jules Gabriel Verne, mais conhecido como Júlio Verne, foi precursor da literatura de ficção científica. Nascido em 1828, na França, é um dos escritores cuja obra foi mais traduzida em toda a história, com traduções em 148 línguas, segundo dados da UNESCO, tendo escrito mais de 100 livros. Publicada em 1864, a história original de “Viagem ao Centro da Terra” acompanha o professor Lidenbrock, que consegue decifrar um enigma do pergaminho de um cientista do século XII e se junta ao seu sobrinho, Áxel, para verificar a possibilidade de chegar ao centro da Terra seguindo o relato. Além deste, outros de seus grandes sucessos são: “Vinte Mil Léguas Submarinas” e “A Volta ao Mundo em Oitenta Dias”.


Leia também: 5 filmes sobre pets para se divertir (e emocionar) em família


Gostou do nosso conteúdo? Receba o melhor da Canguru News semanalmente no seu e-mail.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, deixe seu comentário
Seu nome aqui