6 destinos para viajar com crianças

523
Buscador de educadores parentais
Buscador de educadores parentais
Buscador de educadores parentais

Quais os passeios que mais divertem os pequenos pelo Brasil afora? Se você está pensando em fazer uma viagem com os filhos e ainda não se decidiu, veja a seguir seis dicas de lugares bacanas para viajar com as crianças. O site Booking.com selecionou os seis destinos mais recomendados pelos usuários da plataforma para passeios em família no Brasil.

RIO QUENTE (GO)

Ficar perto de piscinas/toboáguas divertidos é sempre considerado uma das prioridades para as crianças, e na cidade de Rio Quente, a 27km de Caldas Novas, está o complexo Rio Quente Resorts. O local conta com dois parques aquáticos de águas quentes. Os viajantes devem ter em mente que o aeroporto mais próximo é o de Caldas Novas mas que, para chegar ao destino, também é possível desembarcar nos aeroportos de Brasília ou Goiânia e seguir de carro.

BERTIOGA (SP)

Localizada no estado de São Paulo, na Região Metropolitana da Baixada Santista, Bertioga oferece uma ótima experiência quando o assunto é natureza e história. É na cidade que está o Forte São João, construído em 1547 e considerado a primeira fortaleza erguida no Brasil. As crianças podem aprender sobre a história do local durante o passeio. Além disso, Bertioga conta com 33 km de praias ideais para o banho de mar com a família.

BOMBINHAS (SC)

Bombinhas é considerada a Capital do Mergulho Ecológico e conta com 39 praias, que são os principais pontos turísticos do destino. Seja para descansar sob o sol do litoral catarinense, fazer mergulho ou se aventurar em trilhas, Bombinhas pode ser um ótimo refúgio para famílias com crianças, sem deixar de ser um lugar com boas opções noturnas para os jovens e adolescentes. De cima do Mirante Eco 360 ou do Morro do Macaco é possível apreciar vistas incríveis.

BARRA DE SÃO MIGUEL (AL)

Sol, mar e areia são a opção perfeita para manter os pequenos ocupados e Barra de São Miguel atende bem essa demanda. A pequena cidade é um dos destinos mais badalados do litoral sul de Alagoas e um dos maiores balneários turísticos do Estado. Protegido por uma barreira de corais, o destino conta com uma boa estrutura de restaurantes e barracas de artesanato.

GUARAPARI (ES)

Guarapari é um dos destinos de verão preferidos no litoral do Espírito Santo combina perfeitamente lazer com infraestrutura. Sua orla tem muitas praias urbanizadas e seus calçadões contam com diversos quiosques, bares e restaurantes. De modo especial, as praias do Morro, das Castanheiras e da Areia Preta costumam atrair várias famílias. Além disso, a culinária local é um dos destaques para os usuários da Booking.com e um dos pratos típicos, a moqueca capixaba, é normalmente preparado em panelas de barro.

OLÍMPIA (SP)

Também no Estado de São Paulo, a cidade de Olímpia é bastante recomendada pelos usuários da Booking.com por seus parques temáticos, pela gastronomia e pela tranquilidade do destino. O turismo vem se destacando, muito em função da expansão do Parque Aquático Thermas dos Laranjais, um dos maiores parques aquáticos da América Latina. Olímpia também conta com uma forte cultura popular: a cidade abriga o Museu de História e Folclore Maria Olímpia, que tem um acervo completo sobre o tema, e realiza anualmente o “Festival Nacional de Folclore”.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, deixe seu comentário
Seu nome aqui