Podcast ‘Calcinha Larga’: primeira temporada é sobre a realidade de ser mãe

5305
Capa do podcast Calcinha Larga.
Para que as mulheres tenham momentos de descontração durante a quarentena e tenham um espaço para discutirem questões do seu dia a dia, o Spotify lançou o podcast original 'Calcinha Larga'. Foto: Reprodução
Buscador de educadores parentais
Buscador de educadores parentais
Buscador de educadores parentais

A quarentena por conta da pandemia do novo coronavírus alterou a rotina das mães, que se viram, em muitos casos, responsáveis pela casa, pelo próprio trabalho, por cozinhar para a família inteira, pela rotina dos filhos pequenos, por inventar novas brincadeiras o tempo todo e por ensinar conteúdos escolares. Ufa! E, em tempos tão atípicos, é preciso cuidar da saúde mental das mães. Foi pensando nisso que o Spotify, serviço de streaming de áudio, lançou o podcast “Calcinha Larga”. 

O “Calcinha Larga” é um podcast original do Spotify sobre mulheres, para que elas tenham um momento de descontração e um espaço para discutir assuntos da sua rotina. E a primeira temporada fala sobre as mães – que têm relacionamentos, carreiras, sonhos, ambições, preocupações, vontades… Ou seja, antes de tudo, são mulheres. O programa tem três apresentadoras: Camila Fremder, escritora, roteirista de TV, influenciadora e podcaster do “É nóia minha?”; Tati Bernardi, autora de best-sellers pela Companhia das Letras, roteirista de cinema e televisão, colunista da Folha de São Paulo, redatora e estudante de psicanálise; e Helen Ramos, atriz, diretora, roteirista e estudante de psicanálise – ela ficou conhecida como Hel Mother, ao falar sobre a complexa realidade de ser mãe de forma hilária em suas redes sociais. 

Leia também – Mães na quarentena: 40 relatos dos primeiros 40 dias 

As apresentadoras são três mulheres sem papas na língua, que, nesta primeira temporada, abordam as alegrias e dificuldades de ser mãe sem romantização. As três mandam a real, falam mesmo sobre tudo em um discurso que passa pela gaveta de calcinhas e pelas cobranças para serem mulheres perfeitas e as melhores mães do mundo – e também passa por vários palavrões. 

O podcast “Calcinha Larga” foi lançado nesta semana, com três episódios – e toda quarta-feira vai sair um novo. Cada episódio tem uma convidada. No primeiro, chamado “Uma mãe boa?”, a convidada é a atriz Miá Mello, que tem dois filhos. A discussão é em torno do questionamento sobre o que é ser uma boa mãe. No segundo episódio, chamado “Culpa”, a psicanalista, escritora e mãe de adolescentes Vera Iaconelli fala sobre o sentimento de culpa que a maternidade traz. E o terceiro episódio se chama “Exposição da Filha?” e traz a influencer, criadora de conteúdo e empresária Ana Paula Xongani como convidada. Mãe da AYO (Ayoluwa), nome que significa alegria, Ana Paula responde se tudo é felicidade quando se tem um filho. O papo inclui uma discussão sobre expor ou não as crianças nas redes sociais. 

Leia também – Fotógrafa dá fotos de presente às mães que moram no mesmo condomínio que ela 

“Se você também se sente uma mãe de m**** várias vezes por dia, bem vinda ao ‘Calcinha Larga’, um espaço para a gente ser de verdade e, mais do que tudo, se perdoar por isso”, diz Tati Bernardi na introdução do terceiro episódio. 

Para ouvir o podcast “Calcinha Larga” gratuitamente, é só criar uma conta Free no Spotify. Tanto na conta Free quanto na conta paga (Premium), é possível salvar o podcast em modo offline para ouvir quando estiver sem conexão com a internet. O “Calcinha Larga” está disponível neste link

Quer receber mais conteúdos como esse? Clique aqui para assinar a nossa newsletter. É grátis! 

1 COMENTÁRIO

  1. Genteeeeeeee

    Obrigada , estou gravida aqui e estava super me planejando para ser a mãe perfeita e isso estava pesando demais em mim , não me permitia ter uma gestação leve , pensando em cada minimo detalhe ate o fato de viajar os fins de semana sempre ouvia minhas musicas ( as vezes um funk ) e me sentindo mega culpada já planejando que não ia mais poder ouvir esse tipo de musica que ia mudar isso na minha vida aquilo . E vocês me fizeram ver que esta tudo bem , posso ser eu .

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, deixe seu comentário
Seu nome aqui