“Pirimbim” é nova série de podcast para crianças

A áudio-série foi criada com apoio de especialistas da área de pedagogia e inclusão social

856
Zizi, seu irmão Felipe, a amiga Aninha e outros parceiros vivem um mundo de aventuras
Buscador de educadores parentais
Buscador de educadores parentais
Buscador de educadores parentais

Em uma chácara mágica, três crianças vivem diversas aventuras desbravando o mundo do conhecimento. Esse é o ponto de partida de “Pirimbim”, audio-série que pode ser ouvida no novo aplicativo de podcasts Orelo e no site do projeto (ouça abaixo o primeiro episódio do programa.

No total, são 12 episódios de 10 minutos cada, que também estão disponíveis com ferramentas de acessibilidade – LIBRAS e legendas descritivas em português. A produção é do compositor e roteirista Fernando Salem, responsável pela trilha sonora de programas como “Cocoricó” e “Castelo Rá-Tim-Bum”, do diretor de cinema e artista multimídia Tadeu Jungle e do empreendedor social e cineasta Marcos Nisti.

“Nossa ideia foi criar um podcast diferenciado, com alta qualidade de produção e de conteúdo, que entretém e educa, e onde a realidade e a fantasia se misturam’’, conta Tadeu Jungle. “A história oral dispara a capacidade de imaginar. Escrever ‘Pirimbim’ com Jungle foi um exercício dessa capacidade que todos temos, mas que as crianças têm com maior intensidade e liberdade de criar’’, pontua Fernando Salem.

A história – Pirimbim’’ se inicia com a viagem de uma família que tira férias da cidade grande para passar uma temporada com os amigos em uma pequena chácara. Lá, três crianças – Zizi, seu irmão Felipe e a amiga Aninha, vivem um mundo de aventuras, em meio a músicas e experiências fascinantes. Com a ajuda de um livro mágico, eles aprendem, por exemplo, sobre as lendas que tratam do surgimento do Universo e que variam de acordo com os povos e suas diferenças culturais. Também descobrem informações sobre o sistema solar e se espantam ao saber que o planeta Terra já foi uma estrela; e se divertem com dados sobre os animais, entre outras aventuras.


Leia também: Unicef lança podcasts diários com contação de histórias e música para crianças


Diversidade dos personagens – Na história, a caçula do grupo, Zizi, tem Síndrome de Down. Já Leda é mãe, cientista e uma grande contadora de histórias que veio da Angola para o Brasil ainda jovem. Heitor, por sua vez, é um agricultor criativo e autodidata, que constrói, sempre com a ajuda das crianças, soluções sustentáveis para a vida em comunidade.

O projeto contou com a consultoria de especialistas da área de pedagogia e inclusão social e tem patrocínio do Instituto Alana, que atua na promoção do desenvolvimento integral da criança.

“Sozinho ou acompanhado, Pirimbim é o refúgio seguro para experimentar a curiosidade, para se emocionar com as relações entre crianças e adultos e para se encantar com a vida humana e todas as suas invenções”, diz Raquel Franzim, coordenadora de educação do Instituto Alana.

Serviço:
O que: Podcast “Pirimbim” 
Onde ouvir: aplicativo de podcasts Orelo, que pode ser baixado na Apple Store e Google Play, além do site oficial www.pirimbim.com e no Youtube com ferramentas de acessibilidade.

Ouça abaixo o primeiro episódio de “Pirimbim”.


Leia também: 15 podcasts para pais e filhos se divertirem sem sair de casa


Gostou do nosso conteúdo? Receba o melhor da Canguru News semanalmente no seu e-mail.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, deixe seu comentário
Seu nome aqui